sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Educação Profissional forma novos técnicos de nível médio na capital e interior

A Rede Estadual de Educação Profissional está formando novas turmas de técnicos de nível médio na capital e no interior. O Colégio Estadual Professora Noêmia Rego, localizado no bairro de Valéria, em Salvador, celebra amanhã (dia 25/01), às 19h, na própria unidade escolar, a solenidade de formatura de 45 técnicos de nível médio em Administração. No interior do Estado, o Colégio Estadual João Campos, em Riachão do Jacuípe, também realiza amanhã, às 19h, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a solenidade de formatura de 22 concluintes no curso técnico em Agroecologia e Agropecuária. Hoje (dia 24/01), às 18h, será realizada uma missa em ação de graças na Igreja Senhor do Bonfim.

José Edvânio da Cunha Oliveira, 23, formando do curso técnico em Agropecuária pelo Colégio Estadual João Campos, conta que a formatura possibilitou a inserção no mundo do trabalho. “O curso abriu minhas portas e estou dando o pontapé inicial na minha vida profissional. Assim que terminei o estágio, fui contratado e estou trabalhando com a carteira assinada”, comemora o jovem que trabalha em uma clinica veterinária do município.

Em Ibotirama, o Centro Territorial de Educação Profissional do Velho Chico  (CETEP), realiza na próxima sexta-feira (dia 31/01), a solenidade de formatura de 64 novos técnicos de nível médio em Agroindústria, Enfermagem e Eletromecânica. A cerimônia será realizada no Clube Estação K10, às 18h.
                              
Outras formaturas – No início do mês, o CETEP do Vale do Jiquiriça, em Amargosa, realizou a formatura de 48 técnicos de nível médio em Agropecuária, Agroindústria, Análises Clínicas, Enfermagem e Zootecnia. Já em Mundo Novo, o CETEP do Piemonte do Paraguaçu II, formou 79 técnicos de nível médio em Informática, Comércio e Enfermagem.  Em Rio Real, o Colégio Estadual Doutor José Carvalho Batista, realizou a formatura de 15 técnicos de nível médio em Agropecuária. Já o Colégio Estadual de Conceição do Jacuípe, em Conceição do Jacuípe, diplomou 41 novos técnicos de nível médio no curso técnico em Informática. O Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP), em Ilhéus, também formou novos técnicos de nível médio. No total foram formados 130 técnicos em Comércio e Informática.




2 comentários:

  1. Gostaria de saber, quando abrirá as inscrições para o CETEP..
    Ou se já teve e eu perdi, quando mais ou menos que terá de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thamiris Chaves, boa tarde! As inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médio na forma de articulação subsequente acontecerá, provavelmente, no final deste ano de 2014. O período de divulgação será amplamente divulgado nos meio de comunicação. Nos acompanhe para ficar informada!

      Mas estamos com matrículas abertas para outras formas de articulação Proeja Fundamental e Proeja Médio, confira cronograma de matrícula: http://escolas.educacao.ba.gov.br/matricula

      Saiba mais sobre as formas de articulação: http://www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com.br/p/formas-de-articulacao.html

      Excluir