sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Formatura fortalece Território de Identidade Sertão do São Francisco

Nesta sexta-feira (dia 17/01), novos técnicos de nível médio estão sendo formandos pelo Governo do Estado no interior da Bahia. A comemoração será no Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco (CETEP), em Juazeiro, pertencente ao Território de Identidade Sertão do São Francisco.  

A solenidade de formatura está prevista para acontecer às 20 h, no Clube do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDSERP). Ontem (dia 16/01), foi realizada uma celebração ecumênica na Igreja de São Geraldo.


Ao todo, 130 formandos dos cursos técnicos de nível médio em Agropecuária, Agronegócio, Agricultura, Agroindústria, Enfermagem e Meio Ambiente estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, tendo a possibilidade de contribuir e de se beneficiar do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do seu local de origem. 

Givanildo da Silva Marçal, 35, é um dos concluintes do curso técnico em Meio Ambiente. Ele conta que este é um momento marcante na sua vida. “Foram doze anos sem estudar. Sentia necessidade de voltar à escola para ficar qualificado, para poder trabalhar nas empresas daqui da região. O estudo está abrindo portas para novas oportunidades tanto que já venho tendo propostas de trabalho aqui em Juazeiro. Estou muito realizado”, disse. 

Mais informações sobre o CETEP Sertão do São Francisco-  No ano de 2009 a Escola Agrotécnica de Juazeiro foi transformada em Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco, e atualmente oferta 10 cursos técnicos de nível médio que são: Agricultura, Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Agropecuária, Arte Dramática, Enfermagem, Manutenção e Suporte em Informática, Gerência em Saúde e Meio Ambiente. 

O Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco está ofertando 245 novas vagas para os cursos técnicos, na forma de articulação subseqüente, em: Agronegócio, Agropecuária, Arte Dramática, Enfermagem e Meio Ambiente. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br  e no blog da Educação Profissional  www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário