quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Formaturas de novos técnicos fortalece os Territórios Piemonte do Paraguaçu e Sertão Produtivo

 A Rede Estadual de Educação Profissional está formando novos técnicos de nível médio no município de Caculé do Território Piemonte do Paraguaçu, e no município de Itaberaba do Território Sertão Produtivo. Os concluintes são jovens que, agora qualificados, iniciam uma nova fase em suas vidas e comemoram a inserção no mundo do trabalho, a aprovação em concursos ou o ingresso em universidades.

No próximo sábado (dia 15/02), o Centro Territorial de Educação Profissional  Piemonte do Paraguaçu I (CETEP), em Itaberaba, estará formando 212 técnicos de nível médio em Eletrotécnica, Manutenção e Suporte em Informática, Enfermagem e Agricultura. A colação será celebrada no Ginásio de Esportes Rafael Oliveira, às 19h30. Também no sábado, o anexo do CETEP do Sertão Produtivo, em Caculé, realiza às 19h, na Câmara de Vereadores, a solenidade de formatura de 28 técnicos de nível médio em Agroecologia.




Emerson Souza dos Santos, 18, é um dos formandos do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática, pelo CETEP Piemonte do Paraguaçu I. Ele conta que já está trabalhando na área. “Se não fosse o curso técnico não estaria inserido no mercado. Na empresa onde trabalho, faço parte de uma equipe responsável pelo sistema composta por profissionais experientes e tenho meu trabalho respeitado. O aprendizado que obtive ao longo do curso e junto ao estágio me deixou seguro para hoje executar as atividades como um profissional de informática”, contou o jovem que há um mês trabalha na Brasil Kirin, na Central de Processamentos de Dados.


Já Maria Sara Alves de Assis, 18, formanda do curso técnico em Enfermagem, também pelo CETEP Piemonte do Paraguaçu I, está muito satisfeita com a formatura e com aprovação no vestibular. “Quem não se sente realizado com a aprovação no vestibular? Pois é, estou muito satisfeita, apesar de ter sido aprovada para área de educação terei mais uma formação tendo a possibilidade de somar mais conhecimentos. Mesmo assim vou continuar tentando vestibular para Enfermagem, área que também sou apaixonada”, disse a concluinte que irá cursar Pedagogia na Uneb, campus XIII, em Itaberaba.                                                                                                           

Formação - No período do curso, os estudantes aprendem fazendo relação entre teórica e prática, concretizando assim a práxis. Eles constroem e desenvolvem conhecimentos, habilidades e valores que possam conduzir à sua formação profissional, em dimensões conceituais, sempre contextualizadas com o mundo do trabalho e o território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário