quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Inscrições abertas para concurso internacional de empreendedorismo para juventude cidadã

Foto: Divulgação 
As ações de intervenção social realizadas por estudantes dos cursos técnicos de nível médio ofertados na Rede Estadual Educação Profissional podem ganhar destaque internacional. É que estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para o Concurso de Empreendedorismo para a juventude cidadã (Youth Citizen Entrepreneurship Competition). O concurso tem como objetivo engajar jovens empreendedores e inovadores a serem agentes de mudança em suas comunidades. Podem se inscrever jovens com idade entre 15 e 30 anos. Faça sua inscrição.


O concurso também visa capacitar a juventude a tomar a iniciativa de inovação social e torná-los pioneiros na construção de uma sociedade harmoniosa e sustentável. A Rede Estadual de Educação Profissional apoia esta ideia, pois acredita que por meio do exercício da prática de intervenção social é possível modificar a realidade de seus locais de origem, consequentemente, trazendo benefícios ao desenvolvimento socioeconômico e ambiental.

Os trabalhos enviados serão revisados por especialistas. As ideias e projetos inscritos serão comentados e submetidos a um voto do público mundial. A cerimônia de entrega de prêmios será realizada na alta Cúpula de Empreendedorismo de Berlim, em outubro de 2014.

Curso gratuito online- Os inscritos no concurso terão a possibilidade de receber uma formação gratuita online, em inglês, do Campus Empreendedorismo Online (Entrepreneurship Campus). Este treinamento fornece métodos e técnicas para o desenvolvimento de idéias em modelos de negócios sólidos, de transformar uma idéia brotando em um conceito totalmente desenvolvido, ou para melhorar um modelo de negócio existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário