quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Inscrições para Curso de Prevenção do Uso de Drogas encerram na próxima sexta-feira

Foto: Divulgação
 Mais uma oportunidade de qualificação para professores da Rede Estadual de Educação Profissional. Estão abertas, até a próxima sexta feira (dia 28/02), as inscrições da 6º edição do Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas – edição 2014.  Estão sendo ofertadas 50 mil vagas para educadores de escolas públicas e, além da Bahia, a oferta contempla as seguintes Unidades da Federação: Acre, Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Pará, Roraima, Rondônia, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


Chamamos a atenção para a participação de professores com Bacharelado em Enfermagem e dos demais professores do curso técnico em Enfermagem é de extrema importância, não somente para disseminar os conhecimentos sobre prevenção do uso de drogas entre os estudantes, mas também para que possam organizar ações de intervenção social em beneficio das comunidades situadas no entorno do Centro.

 O curso, que será realizado de março a outubro de 2014, é resultado de parceria entre a Secretaria Nacional sobre Drogas/SENAD/MJ, a Secretaria de Educação Básica/SEB/MEC e a Universidade de Brasília/PRODEQUI/PCL/IP/UnB, e tem como objetivo a formação de educadores de escolas públicas para elaboração e implementação coletiva de um projeto de ações preventivas para a escola, contribuindo para o fortalecimento da comunidade escolar na promoção da saúde com ênfase na prevenção do uso de drogas. Faça sua inscrição aqui.

Metodologia - O curso é ministrado à distância, por meio de plataforma Moodle. Está dividido em cinco módulos,com carga horária de 180 horas. O acompanhamento tutorial é realizado em todo período do curso (março/2014 a outubro/2014)

Material pedagógico - Cada cursista receberá um kit individual de material pedagógico, composto de livro-texto e DVD.  É necessário ter acesso à internet, disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso, com apoio institucional para a realização do projeto de prevenção do uso de drogas na escola.


Critérios de classificação: As 50 mil vagas serão preferencialmente preenchidas obedecendo aos seguintes critérios de prioridade:
1)    escolas das Unidades Federativas pactuadas no Plano “CRACK, é possível vencer!”;
2)    grupos de no mínimo 5 e no máximo 10 educadores-cursistas por escola;
3)    escolas que tenham inscrito membros da gestão administrativa e/ou pedagógica (direção, coordenação pedagógica, orientação educacional, administração escolar, supervisão escolar, entre outros);
4)    educadores que atuem com estudantes de Ensino Fundamental ou Ensino Médio;
5)    escolas inseridas em Programas do MEC, tais como: PSE (Programa Saúde na Escola); SPE (Projeto Saúde e Prevenção nas Escolas); Programa Mais Educação; Programa Educação Integral; Programa Ensino Médio Inovador; Programa Escola Aberta e outros.

Mais informações: http://educadores.senad.gov.br/curso.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário