quarta-feira, 16 de abril de 2014

Abertas inscrições para 4º Olimpíada Brasileira de Agropecuária

Foto: Divulgação
A 4º Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) está com inscrições abertas até 30 de maio. Podem participar estudantes dos cursos técnicos em: Agropecuária, Agricultura, Agroecologia, Agronegócio, Alimentos, Agroindústria e, também, de outros cursos técnicos que integram o Eixo Tecnológico Recursos Naturais, a exemplo de: Fruticultura, Mineração, Pesca, Recursos Pesqueiros e Zootecnia. 
A OBAP tem como objetivo estimular o ingresso de jovens estudantes nas carreiras técnico-científicas por meio da pesquisa e da inovação em agropecuária, aplicação de conhecimentos científicos, enfrentamento de situações desafiadoras e cooperação entre os envolvidos na Olimpíada.  A Olimpíada também tem o intuito de motivar a participação dos discentes em atividades de iniciação científica, desenvolvimento regional e produção de inovações tecnológicas retornando assim, para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria no ensino público de nível médio e técnico.

Como se inscrever- Para participar da olimpíada, é necessário formar uma equipe composta por 4 pessoas de uma mesma instituição, composta por um orientador e 3 estudantes. A equipe não pode ser composta por estudantes de modalidades de ensino diferentes. Poderão ser orientadores professores ou técnicos administrativos (efetivos ou contratados) atuantes na instituição de origem dos alunos que compõem a equipe. Não há limite de equipes para um mesmo orientador, na mesma ou em diferentes modalidades. Saiba mais informações no  regulamento.


Fonte:  Olimpíada Brasileira de Agropecuária


Nenhum comentário:

Postar um comentário