sexta-feira, 25 de abril de 2014

CEEP do Campo Paulo Freire realiza gincana e ações de intervenção social

Foto: Arquivo Centro
Os estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (CEEP), em Santaluz, estarão realizando amanhã (dia 26/04) uma série de atividades voltadas para planejamento de futuras intervenções e gincanas com intuito de promover a integração da comunidade estudantil.
Amanhã (dia 26/04), a partir das 8h, os estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética, estarão na feira livre do município avaliando as condições higiênico- sanitárias do espaço para posteriormente aplicar um projeto de intervenção social para melhoria das condições de trabalho, armazenamento e manuseio dos alimentos. “Os problemas detectados serão sistematizados e apresentados para as autoridades do município para que possam ser tomadas providências cabíveis sobre melhoria dos serviços”, explicou a Celina Neves, professora de disciplinas do curso técnico em Nutrição e Dietética.

Para a estudante Daniela Moura dos Santos Santana, 24, do curso técnico em Nutrição e Dietética, esta é uma oportunidade de empregar na prática os conteúdos discutidos em sala de aula. “Iremos estar atentos as condições de higiene e de armazenamentos das frutas, legumes, hortaliças, estrutura física do espaço e condições de trabalho dos trabalhadores. Sei que iremos aprender ainda mais e o melhor é que podemos alertar as autoridades quanto aos problemas existentes, apontar às pessoas a forma correta de realizarem suas funções tão importante para a economia da nossa cidade”, destacou.

Os estudantes do curso técnico em Cooperativismo também estarão na feira livre. Utilizando os conteúdos da disciplina de Marketing e Negócios, estarão divulgando informações a cerca dos cursos ofertados no Centro. Também irão divulgar informações sobre atuação das cooperativas da região, destacando sua importância para a economia. Dentre as cooperativas de destaque, cita-se: Cooperativa de Beneficiamento e Comercialização (COOBENCOL), que comercializa produtos da agricultura familiar, a citar: beijus e sequilos, produzidos com farinha de mandioca, hortaliças sem uso de agrotóxicos, entre outros.

Integração- “Aprendendo junto e misturado” é o tema da Gincana que envolverá os estudantes dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Administração e Recursos Humanos. A atividade tem o objetivo de integrar os estudantes fortalecendo o processo de ensino aprendizagem. Divididos em três equipes, os estudantes participarão de jogos educativos envolvendo questões das disciplinas de português, matemática, geografia, filosofia e sociologia.

Outras atividades- No dia 06 de maio, os estudantes dos cursos técnicos em Agropecuária e Zootecnia realizarão visitas em casas agropecuárias da cidade para conhecer os diferentes tipos de insumos, medicamentos veterinários e os tipos de instalações para criação de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário