quarta-feira, 16 de abril de 2014

Estudantes da Educação Profissional podem participar da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente

Os projetos de intervenção social e de tecnologia social que vem sendo desenvolvidos pelos estudantes dos cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Saúde Bucal, Biotecnologia, Controle Ambiental e Meio Ambiente dos Centros Territoriais, Estaduais e unidades escolares compartilhadas podem ser inscritos na 7 º Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA/Fiocruz). Estão sendo aceitos projetos nas modalidades produção audiovisual, produção de textos ou projeto de ciências. As inscrições podem ser feitas até 31 de julho na página da OBSMA.

A Olimpíada também tem o objetivo de fortalecer nos estudantes o desejo de aprender, conhecer, pesquisar e investigar sobre os temas atuais, nas áreas de saúde, educação e meio ambiente; além de reconhecer o trabalho já em desenvolvimento por professores e alunos nesta área em todo Brasil.

Regionais-  A OBSMA é organizada em seis coordenações regionais que englobam todos os estados brasileiros. A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia deve ser inscrever na Regional Nordeste II (Alagoas, Bahia e Sergipe).

Critérios- A cada edição, as coordenações regionais organizam comissões avaliadoras compostas por pesquisadores e especialistas que indicam os destaques regionais de acordo com as categorias e modalidades. A contextualização do tema, a clareza dos objetivos, a valorização do conhecimento científico e os resultados dentro e fora da sala de aula são alguns dos itens avaliados.

Os projetos selecionados nessa fase seguem para a Etapa Nacional, quando são escolhidos os destaques nacionais. Após essa fase, o professor e um aluno representante do trabalho premiado participam da cerimônia de premiação e de eventos socioculturais na cidade do Rio de Janeiro.

Mais informações- A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA/Fiocruz) é um projeto educativo bienal promovido pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e procura estimular o desenvolvimento de atividades interdisciplinares nas escolas públicas e privadas de todo o país.

Confira o  vídeo institucional da sétima edição da olimpíada. Você pode ficar também informado sobre a OBSMA acessando as redes: twitter, flickr, youtube e facebook.

Com informações da Olimpíada Fiocruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário