segunda-feira, 7 de abril de 2014

Formatura de novos técnicos de nível médio fortalece Região Metropolitana de Salvador

 O Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, em Camaçari, situado na Região Metropolitana de Salvador, celebra na próxima quinta-feira (dia 10/04), a solenidade de formatura de técnicos de nível médio em Logística e Segurança do Trabalho. A colação de grau será realizada às19h, no Teatro da Cidade do Saber.

São 101 jovens e trabalhadores que, agora qualificados, estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e a se beneficiar do desenvolvimento socioeconômico local do Território de Identidade da Região Metropolitana.


Laís Lacerda, 19, é uma das formandas do curso técnico em Logística. Ela não esconde a satisfação por ter concluído o curso técnico de nível médio. “Estou muito feliz com a conclusão deste curso que me preparou o suficiente para ingressar no mercado de trabalho e para ingressar no ensino superior, já estou cursando Gestão em Logística. O curso ampliou meus conhecimentos e me fez entender que com dedicação era possível superar minhas inquietações. Me sinto realizada com a carreira que escolhi”, afirmou a jovem.

A diretora da unidade, professora Aidil Alves de Oliveira Cunha, comemora a nova etapa na vida destes jovens e trabalhadores.  “É motivo de alegria e orgulho ver nossos jovens e trabalhadores realizando seus sonhos, superando dificuldades e chegando a etapa final. Mas a formatura não é o fim da linha, é o início de novos desafios. Tenho a certeza de que a Educação Profissional contribuiu na formação intelectual e profissional destes formandos e, principalmente, no seu preparo como cidadãos comprometidos com o tempo e espaço coletivos, voltados para construção de uma sociedade menos injusta e mais fraterna”, disse.

Mais informações sobre a unidade- O Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, em Camaçari, é uma das 104 unidades compartilhadas que ofertam Educação Profissional em todo Estado. Em 2008, a unidade escolar contava com 239 matriculados nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Logística. Até 2013.2, a unidade contava com 736 matriculados nos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Logística. Destaca-se que de 2008 a 2013.2, houve um crescimento de 207,9% nas matriculas de Educação Profissional na unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário