sexta-feira, 25 de abril de 2014

Governo do Estado forma novos técnicos de nível médio no interior

Foto: Formandos de Seabra
O Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP), em Ipiaú, realiza amanhã (dia 26/04), às 19h30, na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), a solenidade de colação de grau de 110 novos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Agroindústria, Agroindústria, Enfermagem, Meio Ambiente e Nutrição e Dietética. Também amanhã, às 18h, o Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Centro Baiano Letice Oliveira Maciel (CEEP), em Seabra, celebra a solenidade de formatura de 11 técnicos de nível médio em Guia de Turismo. A cerimônia será realizada no espaço D&O Eventos.

Foto: Bárbara, técnica em Guia de
 Turismo

Bárbara Sá Teles, 19, formanda do curso técnico em Guia de Turismo, pelo CEEP Turismo do Centro Baiano Letice Oliveira Maciel, afirma que a formatura marca um início de boas novas. “Foram quatro anos de muito aprendizado, descobertas e amadurecimento. Com a nossa formatura a região vai se beneficiar bastante, pois estamos qualificados o suficiente para atender as demandas da região”, disse a jovem que trabalha no setor de hotelaria do município.

Acássia Loiana Reis Cerqueira, 19, formanda pelo curso técnico em Meio Ambiente, do CETEP Médio Rio de Contas, em Ipiaú, conta que suas percepções sobre o mundo foram transformadas no período da formação. “O curso ampliou minha visão sobre o mundo e me fez perceber quanto nós seres humanos somos responsáveis pela situação que o meio ambiente se encontra. Enquanto profissional sei que tenho o dever de proteger o meio ambiente com mais empenho e de conscientizar a comunidade sobre o seu papel na luta pela conservação e preservação ambiental”, disse.


Informações sobre o CETEP do Médio Rio de Contas

Em 16 de abril de 2009, a Escola Agrotécnica Estadual Democrática Chico Mendes foi transformada em Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio de Contas (CETEP), conforme portaria de nº 8.667. Enquanto unidade escolar ofertava 03 cursos técnicos de nível médio: Agropecuária, Agroindústria e Enfermagem. Atualmente oferta 09 cursos técnicos de nível médio em: Agroecologia, Agroindústria, Agronegócio, Análises Clínicas, Enfermagem, Farmácia, Meio Ambiente, Nutrição e Dietética e Saúde Bucal e 01 curso de qualificação profissional em Alimentação.

Informações sobre o CEEP em Turismo do Centro Baiano Letice Oliveira Maciel

Em 08 de novembro de 2012, o Colégio Estadual Letice Oliveira Maciel foi transformando em Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Centro Baiano Letice Oliveira Maciel (CEEP), conforme portaria de nº 9.314. Enquanto unidade escolar ofertava o curso técnico em Guia de Turismo. Atualmente oferece 04 cursos técnicos de nível médio em: Administração, Guia de Turismo, Hospedagem e Serviços de Restaurante e Bar e um 01 curso de qualificação profissional em Turismo e Hospitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário