quinta-feira, 24 de abril de 2014

Inscrições abertas para Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Foto: Divulgação/ Centro Paula Souza
A 8ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – FETEPS está com inscrições abertas até 05 de maio. Os projetos devem ser inscritos no site www.feteps.com.br. Esta é mais uma oportunidade para os estudantes dos Centros Territoriais, Estaduais e unidades escolares apresentarem seus projetos em um evento nacional. A FETEPS é um espaço para demonstração e socialização de projetos de pesquisa, produções culturais, serviços e experiências bem sucedidas.

Na última edição da FETEPS, estudantes dos cursos técnicos da Rede Estadual de Educação Profissional estiveram presentes no evento. Do Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador (CETEP da RMS), em Camaçari, foi selecionado o projeto “Robô de Sumô”, criado pelos estudantes do curso técnico de nível médio em Eletroeletrônica e Eletromecânica. De Simões Filho, os estudantes dos cursos técnicos em Análises Químicas, do Centro Estadual de Educação Profissional em Serviços e Processos Industriais Irmã Dulce (CEEP), apresentaram o projeto sobre a revitalização das fontes de águas do município de Simões Filho. Relembre matéria: http://goo.gl/jTBR4O

Categorias: Os projetos devem ser inscritos em uma das categorias, conforme seu objetivo principal: Ciências Humanas Sociais e Artes; Gestão e Ciências Econômicas; Ciências Biológicas e Agrárias; Informática e Ciências da Computação; Tecnologia Industrial; Saúde e Segurança; Tecnologia Química, de Alimentos, da Agroindústria e da Bioenergia; Infraestrutura; Hospitalidade e Lazer. Confira regulamento.

Avaliação/Premiação-  A avaliação ocorrerá em dois momentos. A primeira etapa  será realizada pela Comissão Técnica Científica da 8ª FETEPS-2014, para a classificação dos projetos a serem apresentados na Mostra Tecnológica; a segunda etapa será realizada durante a exposição realizada por uma comissão de professores especialistas, finalizada com a premiação dos melhores trabalho.

Os projetos serão avaliados com base nos seguintes critérios: criatividade e inovação da pesquisa, conhecimento científico do problema, maneira como os dados foram levantados e condução da pesquisa. Também serão considerados a metodologia empregada, profundidade, abrangência da pesquisa, clareza da apresentação, sustentabilidade e relevância social, pontualidade e finalização da montagem no cumprimento de normas e na participação efetiva do evento.

Com informações do Centro Paula Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário