sexta-feira, 4 de abril de 2014

MEC realiza primeira reunião do Conselho Nacional de Políticas Públicas de Educação Profissional e Tecnológica

O professor Almerico Lima, superintendente de Educação Profissional, está em Brasília participando da reunião do Conselho Nacional de Políticas Públicas de Educação Profissional e Tecnológica (CONPEP), enquanto coordenador do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. Está é a primeira reunião do Conselho, que foi instituído pelo Ministério da Educação (MEC), conforme portaria nº 45, de 23/12/2013, com a finalidade de planejar, acompanhar e avaliar as políticas, programas e ações da Educação Profissional e Tecnológica, no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). Saiba mais sobre o CONPEP
Ontem (dia 03/04) foi aprovado o regime interno do Conselho e iniciado as discussões em torno da versão 2014 do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de Nível Médio (CNCT). Dentre os temas em discussão, estão: Proeja, certificação profissional, avaliação da Educação Profissional, avaliação de egressos, mapa de demandas de Educação Profissional e os catálogos de cursos de formação inicial e continuada e dos cursos técnicos de nível médio.

O CONPEP é um espaço de controle social que conta com a representação de representantes das redes públicas, Sistema S, Centrais Sindicais, Conselhos de Profissões Regulamentas, Conselho Nacional e Conselhos Estaduais de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário