segunda-feira, 28 de abril de 2014

No Dia Mundial da Educação, relembramos os avanços da Educação Profissional da Bahia



Nesta segunda, 28 de abril, comemora-se o Dia Mundial ou Internacional da Educação. Esta data nasce no Fórum Mundial de Educação realizado entre 26 e 28 de abril de 2000, na cidade de Dakar, no Senegal, considerado um marco para a educação mundial. Na ocasião, representantes de 180 países assinaram um documento onde se comprometiam a não poupar esforços, políticos e financeiros, para que a educação chegasse a todas as pessoas do planeta até 2015.

A Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia vem cumprindo este propósito, que também é seu: o de garantir que os jovens e trabalhadores na Bahia acessem a Educação Profissional, tornem-se aptos para atender as demandas do mundo do trabalho e se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental de nosso Estado.

Ao comemorar seis anos de implantação da Superintendência de Educação Profissional, a Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia se consolidou como a segunda maior rede estadual do país,segundo dados do Censo Escolar INEP/MEC 2013, com um crescimento superior a 1.600%, no período de 2006 à 2013, após o Governo do Estado  assumir, a Educação Profissional como política pública prioritária.

Esse crescimento resultou na inserção cidadã de mais de 30 mil novos técnicos de nível médio  formados pela Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia, no período de 2010 a 2013. Essas conquistas reafirmam a escola pública como escola de qualidade, capaz de formar pessoas humanas, cidadãos trabalhadores e sujeitos de direito, que contribuam com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do nosso Estado. 

Confira no infográfico abaixo que relembram alguns dos grandes avanços conquistados pela Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário