sexta-feira, 25 de abril de 2014

Técnicos em Enfermagem do CETEP de Santa Maria da Vitória prestam serviços gratuitos à comunidade

Foto: Aferição de pressão
O Centro de Referência de Assistencia Social (CRAS) do município de Santa Maria da Vitória foi transformado em um espaço de saúde, na última terça-feira (dia 22/04), com a prestação de serviços gratuitos à comunidade, realizada pelos estudantes do curso técnico em Enfermagem, do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente (CETEP)

Foto: Atendimento ao público
Ao todo, mais de 50 atendimentos foram prestados como: aferição da pressão arterial e verificação da glicemia capilar. Os estudantes também ministraram palestras sobre alimentação saudável, exercícios físicos, conseqüências do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e da Hipertensão Arterial (HAS). A ação foi encerrada com um café da manhã com frutas regionais, reforçando a necessidade de ter uma alimentação saudável com alimentos típicos do território. 

Suene Alves Dourado, 33, estudante do curso técnico em Enfermagem, considera a atividade enriquecedora para sua formação profissional e cidadã. “É lisonjeador alertamos a comunidade sobre os cuidados que devemos ter com a saúde. Quando a orientação chega a tempo, evitamos problemas graves, amenizamos superlotação em hospitais e postos de saúde. Passamos adiante a importância que um cuidado simples assegura a qualidade de vida. Com estas orientações todos nós crescemos e nos beneficiamos”, destacou.

A professora Bianca Lacerda de Andrade também destacou que a atividade tem o intuito de aprofundar o conhecimento teórico e científico dos estudantes, consequentemente, beneficiando a comunidade. “Estamos a todo tempo planejando ações para serem postas em prática, e a proposta vai além, por se tratar de ação que tem contato com a comunidade Santamariense. Estas ações que são constantes colaboram com a saúde da população, exercendo a empatia, o amor ao próximo. Esta é a melhor forma de alertamos os nossos estudantes o quanto são responsáveis pelo seu futuro, e que fazem a diferença por eles e pela comunidade da cidade”, destacou.


Um comentário:

  1. Me orgulho de ter estudado nessa instituição. Muito sucesso a família CETEP e encho a boca pra dizer: EU FAÇO PARTE DESSA FAMÍLIA.. Parabéns

    ResponderExcluir