quarta-feira, 11 de junho de 2014

CEEP em Biotecnologia e Saúde forma novos técnicos de nível médio

O Centro Estadual de Educação Profissional em Biotecnologia e Saúde, em Itabuna, pertencente ao Território de Identidade do Litoral Sul, está em festa com a celebração da formatura de 180 novos técnicos de nível médio em Análises Clínicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gerência em Saúde, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho. Na sexta-feira (dia 13/06), será realizado um culto ecumênico na Quadra da Ação Fraternal de Itabuna, às 19h. No sábado (dia 14/06), no mesmo local e horário acontecerá a cerimônia de colação de grau.


Jamille Nascimento Nonato, 26, é uma das formandas do curso técnico em Análises Clínicas que já está atuando na área, se beneficiando das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental da sua cidade.  “Sem este curso não sei o que seria da minha vida profissional. Hoje tenho um rumo e sei que poderei concretizar meus sonhos. Sou vitoriosa! Esta formatura e o ingresso no mundo do trabalho são vitórias que estão marcando a minha vida”, comemora.

Richard Carvalho, 20, é formando do curso técnico em Biotecnologia, e também está atuando na área. Ele destaca que se dedicar ao curso é fundamental para alcançar resultados. “O bom preparo que tive ao longo do curso foi fundamental para meu sucesso profissional e pessoal. Somos preparados não só para área técnica, mas para a vida acadêmica, para o universo científico e para sermos cidadãos conscientes do nosso papel enquanto profissional e ser humano. As feiras, as visitas técnicas e os estágios nos possibilitam criarmos uma rede de relacionamento, que reconhece a nossa formação”, disse o jovem que atua em uma empresa de consultoria em Biotecnologia do município.
  
Mais informações sobre o Centro- Em 2009, o Colégio Estadual Polivalente de Itabuna foi transformado em CEEP em Biotecnologia e Saúde, conforme portaria de nº 17.283/09. Enquanto unidade escolar ofertava os cursos técnicos de nível médio em Comércio e contava com 127 matriculados. Atualmente oferta os cursos técnicos de nível médio em Alimentos, Análises Clínicas, Biotecnologia, Enfermagem, Gerência de Saúde, Nutrição e Dietética e Segurança do Trabalho e possui 1.045 matriculados. Destaca-se entre 2009 e 2014 houve um crescimento de 722,8% no número de matrículas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário