quinta-feira, 24 de julho de 2014

Estudantes da Educação Profissional realizam visita técnica na Feira dos Assentamentos e Agricultura Familiar

Foto: Divulgação
Os estudantes dos cursos técnicos em Administração, Agropecuária, Cooperativismo, Recursos Humanos e Zootecnia do Centro Estadual de Educação Profissional do Campo Paulo Freire (CEEP), em Santa Luz, irão realizar uma visita técnica na Feira dos Assentamentos e Agricultura Familiar que começa amanhã (dia 25/07) e prossegue até domingo (dia 27/07). O evento acontecerá no distrito de Mucambinho, na cidade de Santaluz, das 8h às 21h.  
A participação dos estudantes neste evento, enquanto atividade pedagógica contribuirá para o aperfeiçoamento dos seus conhecimentos na medida em que poderão vivenciar situações do cotidiano das futuras profissões.   Ana Caroline Ramos, professora dos cursos técnicos que acompanhará os estudantes na visita técnica, ressaltou a relevância da participação dos estudantes em atividades extracurriculares. “Estas visitas técnicas implementam e fomentam nos estudantes uma visão e formação mais ampla sobre sua área de atuação. Elas constituem um importante instrumento de motivação para os estudantes, contribuindo na aprendizagem e também como forma de dinamizar as aulas”. 

Dentre as atividades previstas no evento e que beneficiará os estudantes estão oficinas sobre as seguintes temáticas: manejo para produção; gerenciamento de recursos hídricos; economia solidária; empreendedorismo; alimentação alternativa e gestão de negócios. 

Os estudantes também terão a oportunidade de assistir apresentações culturais de artistas da região; exposição de animais, de alimentos da agricultura familiar e de artesanatos, como crochê, bordados, bolsas confeccionadas com palhas, entre outros. 

Confira programação do evento:  



Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário