terça-feira, 26 de agosto de 2014

Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim forma 45 novos técnicos de enfermagem

O Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim (CETEP), localizado no município de Macaúbas (630 km de Salvador), formou, em agosto, 45 novos técnicos de Enfermagem, que irão reforçar os serviços de saúde na região. A solenidade contou com a participação de gestores, professores do CETEP e familiares dos formandos.

"O CETEP tem contribuído para a qualificação do profissional em nosso município e em todo o território da Bacia do Paramirim. Alguns destes formandos já trabalham na área e viram, no curso, a possibilidade de aprimoramento, qualificação e crescimento profissional”, declarou a diretora do CETEP, Perpétua Bastos.

Professor do curso técnico em Enfermagem e paraninfo da turma, Rogério Paixão contou que a chegada do CETEP trouxe uma alternativa para os jovens da região, e que a formação da turma oferece profissionais capacitados para atender às demandas locais. “O Centro dá possibilidade de escolha profissional para esses jovens, que, depois de formados, voltam para seus municípios e povoados para atender às suas comunidades”.

A recém-formada Daniela Morais Guimarães fala sobre os benefícios. “Agora eu posso trabalhar e ajudar mais as pessoas com o meu trabalho, que é uma coisa que eu gosto de fazer”, disse.

A Educação Profissional foi implantada na localidade em 2008, e o Centro Territorial de Educação Profissional criado em 2009, para ajudar no desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos  nove municípios que compõem o Território de Identidade da Bacia do Paramirim: Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaúbas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo.

Atualmente, o CETEP e seus quatro anexos, localizados nos municípios de Boquira Caturama, Ibipitanga e Paramirim, contam com 1.033 estudantes matriculados nos cursos técnicos em: Administração, Agroecologia, Contabilidade, Enfermagem, Meio Ambiente, Secretaria Escolar, Secretariado  e Vendas.

Mais informações:

O Território de Identidade da Bacia do Paramirim está incluído na Região Semi-Árida e é um dos territórios com menor PIB de todo o Estado. Diante dessa realidade a Educação Profissional foi implantada em 2008 e o Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim  criado em 2009 , para induzir o desenvolvimento socioeconômico e ambiental dos  9 municípios que compõe o Território de Identidade da Bacia do Paramirim: Boquira, Botuporã, Caturama, Érico Cardoso, Ibipitanga, Macaubas, Paramirim, Rio do Pires e Tanque Novo. 


Atualmente o CETEP e seus 4 Anexos, localizados nos municípios de Boquira Caturama , Ibipitanga e Paramirim, contam com 1.033 estudantes matriculados nos cursos técnicos em: Administração, Agroecologia, Contabilidade, Enfermagem, Meio Ambiente, Secretaria Escolar, Secretariado  e Vendas.


Com informações do Portal da Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário