sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CETEP de Irecê promove evento que prepara Estudantes para o Mundo do Trabalho

Estudantes do curso técnico em administração do Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Irecê (470 km de Salvador) participaram, nesta sexta-feira (8/8), do Seminário Gestão de Pessoas. O evento, organizado pelos alunos do 3º do curso técnico em administração, teve como objetivo orientar os estudantes mais novos sobre a dinâmica do mundo do trabalho para os profissionais da área.

Com o tema “Teoria das Relações Humanas”, o seminário abordou questões como a Teoria das Necessidades e Teoria dos Fatores X e Y. “Nós discutimos temas relacionados à gestão de recursos humanos como uma maneira de aproximar os estudantes que estão chegando ao curso do nosso universo profissional. Para nós, que organizamos a atividade, é muito prazeroso poder contribuir com a formação dos colegas”, avaliou o estudante do 3º ano do curso técnico em administração, Igor Maia da Silva, 18 anos.

Integrando, ainda, as atividades desenvolvidas pelos estudantes, neste sábado (9/8), a partir das 13h20, a turma vai realizar atividades de planejamento, organização de documentação, gestão de patrimônio, incentivo à participação e ações sociais junto à Associação de Moradores do Bairro Boa Vista (AMA Boa Vista), em Irecê. Essas atividades de intervenção social serão realizadas em atendimento a um pedido da AMA Boa Vista.


As ações ressaltam a matriz curricular da Rede Estadual de Educação Profissional, que tem a intervenção social como princípio pedagógico, na medida em que possibilita ao estudante compreender os conteúdos e práticas em situações reais e contribui para sua formação integral, fazendo conhecendo a dimensão social da futura profissão. “É, também, o momento de mostrarmos à comunidade a formação recebida pelos nossos estudantes, que os transformam em pessoas atuantes e preocupadas com o semelhante”, frisou o vice-diretor do Mundo do Trabalho do CETEP, Carlos Ney Nascimento de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário