segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Comitê Organizador do III FMEPT se reúne nesta quarta (13)

Comitê Organizador do III FMEPT se reúne nesta quarta (13)Nesta quarta (13) e quinta-feira (14), será realizada a terceira reunião do Comitê Organizador do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica que terá sua terceira edição organizada pelo IFPE. Cerca de 120 pessoas de 72 instituições de todo o país já confirmaram presença. O encontro, que tem caráter bimensal, tem como objetivo estruturar o evento programado acontecer em maio de 2015, no Centro de Convenções, em Pernambuco.

Nos dois dias de atividades, no Colégio Maria Tereza, em Boa Viagem, as comissões de Temática, Mobilização, Infraestrutura e Cultura vão trabalhar separadamente, com pautas específicas. Na de Infraestrutura, por exemplo, o arquiteto Daniel Guimarães apresentará o projeto arquitetônico do Fórum.

Já a comissão temática vai propor as mesas de debates de acordo com os eixos já definidos de “(Bio) Diversidade, educação profissional e tecnológica: desafios para o desenvolvimento humano”; “Cidadania e trabalho: a educação profissional e tecnológica e a transformação social no século XXI” e “Inovação: inclusão e integração na educação profissional e tecnológica “Entre outros trabalhos, haverá a construção do edital das atividades autogestionadas e a apresentação do site do evento. Se alguma entidade tiver interesse em participar da organização do FMEPT, basta entrar em contato com a secretaria-executiva do evento através do e-mail forum.mundial@reitoria.ifpe.edu.br.

HISTÓRICO – O FMEPT nasceu do Fórum Mundial de Educação e constitui-se num dos “braços” do Fórum Social Mundial, evento articulado por movimentos sociais e representações da sociedade civil com o objetivo de discutir propostas para implantação de um modelo alternativo de desenvolvimento econômico e social. A primeira edição do FMEPT aconteceu, em 2009, em Brasília. Já a segunda foi realizada em Florianópolis, em 2012, e reuniu cerca de 15 mil pessoas, resultando no lançamento de uma carta com diretrizes para compor a plataforma mundial de educação.

Fonte: Instituto Federal de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário