terça-feira, 26 de agosto de 2014

Estudantes da rede estadual participam de audição pública no Colégio Estadual Manoel Novaes

Foto: Claudionor Jr./ Ascom Educação
Nesta terça-feira (26/8), o pátio do Colégio Estadual Deputado Manoel Noves, localizado  no bairro do Canela, em Salvador, foi tomado pela música. A comunidade escolar apreciou as apresentações musicais dos estudantes do curso técnico em instrumento musical. O evento faz parte das atividades de encerramento do semestre letivo do curso técnico em Instrumento Musical nas formas de articulação EPI (Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio) e Proeja (Educação Profissional integrada Educação de Jovens e Adultos).


De acordo a professora Leila Moreno, as audições realizadas ao final de cada semestre contribuem para a preparação artística dos estudantes. “A audição foi preparada durante as aulas de canto, com um repertório de canções românticas escolhidas pelos próprios estudantes. A atividade é extremamente importante porque é parte da formação dos alunos. Ela contribui com o preparo técnico do estudante para as apresentações artísticas”, disse.

Para a estudante do 1º ano do curso técnico em Instrumento Musical, Pollyana Thaynã Assis, 20 anos, o curso é fundamental para a carreira que pretende seguir. “Antes de começar o curso eu já tocava um pouco de violão e cantava, mas não conhecia muita coisa de música. As aulas me dão um diferencial para a carreira que quero seguir na música, e as audições ajudam na nossa preparação para o contato com o público”, contou.

O curso – Segundo a diretora interina da unidade escolar, Arlene Delrey, grande parte dos estudantes fazem o curso a fim de intensificar a preparação para ingressar nos cursos de bacharelado ou licenciatura em música. “Muitos dos nossos alunos já trabalham com música ou querem prosseguir os estudos no nível superior, e a gente tem bom índice de aprovação”, revelou a gestora.

O curso técnico tem duração de quatro anos, na forma de articulação EPI, e cinco semestres para os alunos do Proeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário