quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Educação Profissional e suas perspectivas é tema de evento do CEEP em Gestão e Negócios do Norte Baiano

Estudantes dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Recursos Humanos, Vendas, Secretariado, Serviços Públicos e Transações Imobiliárias do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Norte Baiano (CEEP), em Juazeiro, promovem até sexta-feira (dia 19/09), II Feira do CEEP que este ano traz como tema “A Educação Profissional e suas perspectivas”.

O objetivo é promover a reflexão sobre os princípios éticos dos técnicos de nível médio com foco na gestão comportamental como paradigma profissional na atualidade, ao abordar temas relevantes e essências para a qualificação destes futuros profissionais. Também objetiva apontar as perspectivas de atuação destes técnicos de nível médio para que possam  permanecer nos seus locais de origem e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território.
Luzenaide Gonçalves da Cunha, diretora do CEEP em Gestão e Negócios do Norte Baiano, destaca que a Feira oportuniza a reflexão sobre Educação Profissional e as possibilidades de atuação. “Serão três dias de atividade intensa, troca de ideias com profissionais do ramo, que oportunizarão a comunidade estudantil ampliar seus conhecimentos, e do Território, a possibilidade de compreender as oportunidades proporcionadas após a implantação da Educação Profissional na nossa região. O momento também é uma vitrine para que empresários oportunizem estágios em benefício do desenvolvimento e qualificação dos nossos jovens para adentrarem no mundo do trabalho”.

Programação-  A abertura do evento aconteceu hoje (dia 17/09), às 14h, no Centro de Cultura João Gilberto, com a exposição de projetos desenvolvidos pelos estudantes, dentre eles: Empreendedorismo e ações empreendedoras; Segurança do Trabalho; Consultoria Solidaria; Brinquedoteca e Elaboração de currículos.

O estudante Edmilson dos Santos, 17, do curso técnico em Recursos Humanos, estará apresentando o projeto Treinamento e desenvolvimento de pessoas.     “Iremos mostrar que o profissional é um ser agente, reflexivo que pode atuar como agente de transformação dentro das empresas sejam públicas ou privadas a partir das ferramentas da gestão, dentre elas o treinamento, importante iniciativa para alcançarmos o desenvolvimento da empresa”, explicou.

Amanhã (dia 18/09), a partir das 14h, também no Centro de Cultura João Gilberto, será realizada uma palestra magna sobre o tema central do evento “A Educação Profissional e suas perspectivas”, ministrada pela equipe pedagógica da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF). Outras palestras serão realizadas e ministradas por profissionais de instituições do município, sobre os seguintes temas: Os estágios e o desenvolvimento profissional dos jovens; Empreendedorismo no mundo contemporâneo e A importância da comunicação nas relações humanas. 

Na sexta-feira, das 8h às 21h, no próprio CEEP, serão realizados minicursos, ministrados também por profissionais do município, com as seguintes temáticas: Venda Direta e Marketing; Concepção da Avaliação Externa; Ética Profissional e Atendimento ao Público; Contabilidade Gerencial; Marketing e Vendas; Qualidade de Vida no Trabalho; Motivação e liderança; Economia e Responsabilidade Social e Elaboração de Projetos de Pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário