terça-feira, 2 de setembro de 2014

Estudantes da Educação Profissional celebram Sete de Setembro

Os estudantes dos Centros Territoriais, Estaduais e unidades escolares que ofertam cursos técnicos de nível médio estão envolvidos durante toda esta semana em uma série de atividades que relembram o dia da Independência do Brasil, celebrado no próximo domingo, dia (07/09).

O Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Gestão (CEEP), em Guanambi, participa na sexta-feira (dia 05/09), às 19h, do Grito dos Excluídos. Eles confeccionaram cartazes, panfletos e faixas abordando temas, a exemplo da reforma política. A concentração da caminhada acontecerá na Praça do Feijão.

Já no Centro Territorial de Educação Profissional  da Bacia do Paramirim (CETEP), em Macaúbas, os estudantes estão promovendo a Semana Cívica, que acontece até sexta-feira (dia 05/09). A cada dia está sendo realizada uma atividade. Amanhã (dia 03/09), os estudantes estarão participando de palestra cujo tema será Civismo x Independência, que será ministrada por professores de História e Sociologia. Na quinta-feira (dia 04/09) será realizada a final dos projetos estruturantes, que abordará diferentes temáticas a exemplo de cidadania, gênero e inclusão social.  A atividade será finalizada na sexta-feira (dia 05/09) com a palestra sobre Cidadania e Família, ministrada por líderes religiosos da cidade.

No domingo (dia 07/09), às 8h30, os estudantes do CEEP em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara, irão percorrer o entorno do Centro com faixas e cartazes para divulgar os cursos técnicos ofertados na unidade. “Estaremos divulgando à comunidade os cursos e as modalidades de ensino que ofertamos: Ensino Médio Integrado, Prosub e Proeja, programas como o Pronatec e o Mais Educação, dentre outros, além dos projetos apresentados no Face, no Ave e na Feira de Ciências. O CEEP é uma conquista do nosso povo e eles precisam estar cientes das nossas ações e vitórias!!”, disse Nelma Porto, gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário