terça-feira, 9 de setembro de 2014

Estudantes de Alagoinhas apresentam proposta de Alteração e Atualização de Lei Municipal sobre Resíduos Sólidos

Foto: Arquivo Centro
Estudantes do curso técnico em Meio Ambiente do Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP), em Alagoinhas, participaram na tarde desta terça-feira (dia 09/09), da Tribuna Popular da Câmara de Vereadores de Alagoinhas para apresentar proposta de Alteração e Atualização da Lei de Resíduos Sólidos. A atividade é uma oportunidade para que os estudantes, em contato com a prática, ampliem seus conhecimentos sobre a aplicabilidade das legislações ambientais a nível nacional e ambiental.

Segundo a professora Maira Regina Bastos, orientadora de estágio, a ideia é sugerir aos Vereadores do município que atualizem a Legislação Municipal dos Resíduos Sólidos, sancionada em 2001 e que encontra-se desatualizada quando comparada à Legislação Nacional. “A Política Nacional de Resíduos Sólidos foi sancionada pelo Presidente Lula em 2010 e destaca pontos importantes que seriam a eliminação de todos os lixões do pais, criando aterros sanitários, a importância da logística reversa entre empresas, municípios e qualquer outras instituições, além de reforçar a importância da educação ambiental em todo o país. Precisamos estar em consonância a nível nacional”, argumentou.

Mais informações sobre o curso técnico em Meio Ambiente- Coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais. Colabora na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais. Auxilia na elaboração, acompanhamento e execução de sistemas de gestão ambiental. Atua na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem. Identifica as intervenções ambientais, analisa suas consequências e operacionaliza a execução de ações para preservação, conservação, otimização, minimização e remediação dos seus efeitos.


Com informações do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de Nível Médio 




Nenhum comentário:

Postar um comentário