quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estudantes de Paulo Afonso promovem I Whorkshop dos cursos técnicos em Alimentos e Nutrição e Dietética

Alimentação saudável é tema do I Workshop promovido por estudantes dos cursos técnicos em Alimentos e Nutrição e Dietética do Centro Territorial de Educação Profissional Itaparica II Wilson Pereira (CETEP), em Paulo Afonso. O evento acontece até sexta-feira (dia 19/09), e é uma oportunidade para conscientizar a população sobre os benefícios de ter bons hábitos alimentares para alcançar qualidade de vida.



A abertura do evento aconteceu ontem (dia 15/09), no Espaço do Serviço Social do Comércio (SESC), com palestra ministrada pela equipe pedagógica da Superintendência de Educação Profissional (SUPROF) sobre  A importância da Educação Profissional na formação técnica dos jovens e no desenvolvimento social do Território.  Outro tema da primeira noite das atividades foi Alimentação Esportiva apresentado por nutricionistas do Sistema Carcerário do município.

Para a diretora Ana Bete Azevedo, a atividade vem ressignificar às práticas pedagógicas vivenciadas no cotidiano. “Este momento de contato com profissionais que já atuam no mundo do trabalho oportuniza aos nossos jovens o aprimoramento do conteúdo aprendido nas aulas teorias e práticas. Eles saem mais seguros e apaixonados com o que ouvem, é mais um incentivo para se dedicarem aos estudos”. 

Programação- Hoje (dia 16/09), a partir das 19h, também no SESC, será realizada a palestra cujo tema é Empreendedores e Mercado de Trabalho, ministrada por representante do SEBRAE. Amanhã (dia 17/09), 19h, no Centro Social Urbano (CSU), os temas de debates serão A segurança Alimentar e A atuação dos técnicos em Alimentos e Nutrição e Dietética.

Na quinta-feira (dia 18/09), às 16h, na Praça Pública, localizada no bairro Tancredo Neves II, acontecerão várias apresentações teatrais voltadas para o tema transtornos alimentares. Logo mais às 19h, no CSU, será a vez da palestra Alimentação Saudável x Uso de Agrotóxicos, ministrada por professores da Uneb Campus Paulo Afonso (Campus VIII).

O evento será encerrado na sexta-feira (dia 19/09), às 19h, no próprio CETEP, com uma Amostra Gastronômica na qual serão apresentadas guloseimas elaboradas com alimentos reaproveitados, a exemplo da farinha da casca da banana; cocada produzida com a entrecasca da melancia; empada com massa de batata; brigadeiro de macaxeira, entre outros. “Pesquisamos muito para podermos apresentar estas guloseimas que a maioria do público, com certeza, não conhece. Por meio deles mostraremos que é possível tirar reaproveitarmos os alimentos e mostrarmos que são fonte de energia para nossa saúde”, disse Tamires Silva, 17, estudante do curso técnico em Nutrição e Dietética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário