quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Inscrições para projetos de qualificação profissional encerram hoje

Encerram hoje (dia 03/09), as inscrições para o edital  do Programa Jovens Baianos (PJB), da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Serão selecionados nove projetos de qualificação profissional, em consonância com o Plano Juventude Viva e o Programa Pacto Pela Vida (PPV).


Podem ser inscrever entidades sem fins lucrativos, da sociedade civil.  De acordo com o titular da Sedes, Cezar Lisboa, “serão investidos mais de R$ 2 milhões nos projetos que visam a qualificação profissional nas áreas de artes cênicas, música, produção cultural e culturas digitais para jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, que estejam em situação de vulnerabilidade social”.  O edital é fruto da parceria entre a Sedes, Secretaria de Cultura (Secult), Secretaria de Relações Institucionais (Serin), Secretaria de Promoção da Igualdade (Sepromi).


Com a ação, 1.100 jovens, cadastrados no CadÚnico, terão acesso aos cursos de iniciação de teatro, dança, figurino, produção de moda, cenografia, cenotecnia, gravação digital, percussão, técnica de palco, áudio e sonorização, técnico de som e sonoplasta, direção, coordenação de produção cultural, elaboração de softwares para computadores,  design, aparelhos móveis e analista  de mídias sociais. Para Diogo Carvalho, assessor de juventude e cultura digitais da Secretaria de Cultura (Secult), “ nos últimos quatro anos a Secult procurou estabelecer pontes com diversas instituições para ampliar a capacidade de oferta de vagas voltadas para a formação e qualificação profissional no campo as artes e das culturas . A  parceria entre a Secult e Sedes é uma demonstração deste esforço”.  

Abrangência - A iniciativa  contempla os municípios de Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista, cidades que possuem Base Comunitária de Segurança do PPV instaladas e em funcionamento, e os municípios de Valença e Simões Filho, que figuram entre os municípios brasileiros com maiores índices de homicídios contra a juventude negra. Para maiores informações, acesse o Portal da Sedes.

Informações do Portal Sedes



Nenhum comentário:

Postar um comentário