terça-feira, 9 de setembro de 2014

Superintendente participa de reunião do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional

Arquivo Consed
O professor Almerico Lima, superintendente de Educação Profissional, participa hoje (dia 09/09), em Brasília, da reunião do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional. A reunião tem como objetivo fazer um balanço preliminar dos avanços e limites das redes estaduais, hoje responsáveis por 2/3 das matrículas públicas de cursos técnicos de nível médio no país.

“Reiterarei a necessidade de maior institucionalização das redes, no sentido da construção de políticas públicas de Estado para a Educação Profissional, para além de Programas, e o significado das metas relativas à Educação Profissional no Plano Nacional e nos Planos Estaduais de Educação”, disse o professor Almerico  Lima, que também é o coordenador geral do Fórum.

Mais informações sobre Fórum: O Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Educação Profissional, criado em 2011, é uma instância do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Tem o papel de discutir e assessorar tecnicamente o Consed sobre as políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), e é composto pelos gestores estaduais de Educação Profissional e Tecnológica das secretarias estaduais de Educação e de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário