terça-feira, 30 de setembro de 2014

Técnicos de nível médio são formados em Euclides da Cunha

Foto: Arquivo Centro 
Pais, familiares, professores, estudantes e representantes da Diretoria Regional de Educação de Serrinha (Direc-12) estiveram presentes no último sábado (dia 27/09), no Espaço El Shaday, para prestigiar a solenidade de formatura da primeira turma do curso técnico em Agroecologia do Colégio Estadual Oscar Oliveira Nascimento, em Euclides da Cunha, pertencente ao Território de Identidade Semiárido Nordeste II. Ao todo 18 formandos estão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho

Josefa Neuma Rocha da Silva, gestora da unidade, destaca que a formatura marca um novo ciclo na história da Educação no Território.  “Cumprimos o nosso dever e estamos satisfeitos com a transformação que a Educação Profissional está fazendo na vida destes jovens e trabalhadores. Agora, eles tem a oportunidade de se preparar na região ao invés de irem embora em busca do tão sonhado diploma”. 

Maria José Santana Pereira, 31, formanda do curso técnico em Agroecologia, comemora a inserção no mundo do trabalho. “Tinha doze anos sem estudar, estava sem perspectivas de futuro. Após concluir o estágio fui contratada para atuar em uma empresa de assessoria ambiental daqui do Território. Com a qualificação as portas se abriram, toda dedicação valeu a pena. Aprendi muito, conheci novas pessoas. Estou vivendo um momento de realização e que está mudando minha vida”, comemora.

O diretor da Direc-12, professor José Jivaldo Oliveira de Jesus, ressalta que a Educação Profissional veio a somar ao pólo de educação existente na região. “A Educação Profissional é uma política pública de desenvolvimento que, além de atender as demandas do desenvolvimento, fortalece o pólo de educação da região ao ser somada as outras instituições que nos beneficiam, a exemplo da Uneb e do Ifbaiano, este último recém implantado, além de criar parcerias com a comunidade, as empresas locais e a escola família agrícola, fortalecendo o diálogo social e a participação efetiva da comunidade.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário