quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Formaturas fortalecem Territórios de Identidade da RMS e Médio Sudoeste da Bahia

A Rede Estadual de Educação Profissional forma novos técnicos de nível médio nos municípios de Camaçari, situado no Território de Identidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), e em Itororó, no Território do Médio Sudoeste da Bahia.  Ao todo, 155 novos técnicos de nível médio estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender e se beneficiar das demandas do desenvolvimento socioeconômico dos seus locais de origem.

Em Camaçari, o Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador (CETEP da RMS), celebra na sexta-feira (dia 10/10), a solenidade de formatura de 65 novos técnicos de nível Mecatrônica, Eletroeletrônica, Controle Ambiental, Petroquímica e Química. O evento será realizado no Clube Social de Camaçari, às 19h.

Também na sexta-feira (dia 10/10), o CETEP do Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó, realiza a cerimônia de formatura de 90 técnicos de nível médio em Agroindústria, Agroecologia, Administração, Enfermagem, Informática e Nutrição e Dietética. O culto em ação de graças e a colação de grau serão celebrados no Templo da Igreja Batista Nova Sinai, às 18h30.

Joriedson Santos Cruz, 21, formando do curso técnico em Agroecologia, já está trabalhando e conta que pretende continuar os estudos na área. “Atuo em uma fazenda aqui mesmo em Itororó. Lá faço manejo de animais e dou assistência técnica no cuidado com as plantas. Estou muito realizado, sempre gostei de lidar com a terra. O curso é tudo aquilo que esperava e descobri ainda mais a vocação que tinha. Isso é só o começo, quero continuar meus estudos e prestar vestibular no final do ano na Uesb de Itapetinga, para o curso de Zootecnia”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário