quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Centros de Educação Profissional são premiados com Selos Ouro e Bronze da Gestão Escolar

Foto: Arquivo CETEP do
Piemonte do Paraguaçu II/
Mundo Novo
Centros de Educação Profissional de Alagoinhas, Caetité, Cruz das Almas, Ilhéus, Itororó, Jaguaquara e Mundo Novo, foram premiados com o Prêmio Selo Gestão Escolar nas categorias Ouro, que reconhece a dimensão administrativa e pedagógica, e Bronze, destaque à dimensão administrativa. A cerimônia foi realizada ontem (dia 18/11) no Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, e por meio de videoconferência para unidades do interior.
Foto: Arquivo/ CETEP do
Piemonte do Paraguaçu II/
Mundo Novo
O Selo Gestão Escolar certifica a unidade com um título de excelência e atesta, por meio da Secretaria da Educação, a qualidade diferenciada nas boas práticas pedagógicas. A seleção inspecionou instrumentos pedagógicos e administrativos, além de realizar entrevista com as equipes gestoras. 

Dentre os premiados com o selo Ouro estão: Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano (CETEP), em Alagoinhas; o CETEP Recôncavo II Alberto Torres, em Cruz das Almas; o Centro Estadual em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP), em Ilhéus; CETEP Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó; CETEP Piemonte do Paraguaçu II, em Mundo Novo; e o CETEP do Sertão Produtivo, em Caetité. Com o selo Bronze foi premiado o CEEP em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara.

O professor Joilson Sampaio, diretor do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro (CEEP), em Ilhéus, ressalta que a certificação favorece a otimização dos serviços realizados pela escola. “Estarmos envolvidos numa ação de avaliação deste porte nos auxilia enxergarmos em quais aspectos e de que forma podemos melhorar nossas rotinas de gestão tanto na dimensão administrativa quanto pedagógica”.

Maria Nelma Porto, diretora do CEEP em Alimentos e Recursos Naturais Pio XII, em Jaguaquara, considera que a premiação marca um novo momento que a unidade escolar vivencia após ser transformado em um Centro de Educação Profissional. “A premiação chega em momento de mudanças e de conquistas: hoje somos um Centro de Educação Profissional e estamos construindo um novo projeto de formação profissional em beneficio da comunidade do Território de Identidade do Vale do Jiquiriça. Também dá visibilidade ao trabalho que realizamos, nossas práticas de intervenção social,  produção de tecnologias sociais,  evidenciando que a escola pública é de qualidade”, disse.

A diretora do CETEP Sertão Produtivo, em Caetité, professora Rosany Katia Vilas Boas, considera a premiação o reconhecimento do trabalho coletivo que tem como finalidade sucesso do estudante enquanto ser humano e profissional. “Desempenhamos nossas funções, com empenho e dedicação dos professores e colaboradores, sem pretensão de receber qualquer prêmio que seja. Entretanto, a premiação nos deixa orgulhosos e esperamos que ela incentive nossa comunidade escolar a se dedicar ainda mais ao êxito da Educação Profissional”.

Rosane Brito, diretora do CETEP Médio Sudoeste da Bahia, em Itororó, destaca que a premiação eleva as expectativas e a responsabilidade. “É a sensação de dever cumprido. Que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos por realizar um bom trabalho, e que devemos continuar sempre assim, elevando a qualidade da educação no nosso Estado. A premiação marca um momento da história da unidade e demonstra que a sintonia de todos os envolvidos no processo - professores, gestores, colaboradores, estudantes, pais, mães - foi fundamental para que alcançássemos este reconhecimento”.

Foto: Liviane Barbosa/
 Comunicação IAT

Para Ana Costa, diretora do CETEP Litoral Norte e Agreste Baiano, em Alagoinhas, a premiação é mais uma motivação para continuar o trabalho realizado no cotidiano.      “O Selo sintetiza o esforço do trabalho coletivo, realizado no dia-a-dia, e que nos impulsiona a continuar com dedicação a luta por uma escola pública de qualidade, corrigindo nossas falhas, superando nossos acertos para cada vez mais atender melhor nossos estudantes.”

Foto: Liviane Barbosa/
Comunicação IAT
Maria José Cedraz, diretora do CETEP Recôncavo II Alberto Torres, em Cruz das Almas, comemora a conquista que marca uma nova fase da instituição. “Passamos por um período desacreditados pela comunidade interna e externa, com estudantes e professores envergonhados a pertencerem a esta instituição. Hoje estamos construindo um nova história onde todos se orgulham de fazer parte desta equipe. O selo então é o reconhecimento do nosso trabalho, empenho e dedicação em oferecer a sociedade um espaço onde se dialogue e se construa uma educação eficaz e eficiente”.

Valdilene Maria Souza, diretora do CETEP Piemonte do Paraguaçu II, em Mundo Novo, reitera a importância do trabalho em grupo. “Não posso deixar de destacar que a dedicação no trabalho em equipe é fundamental para alcançar o reconhecimento público. Estamos muito lisonjeados por sermos exemplos para outros Centros e unidades escolares como modelo na forma de administrar nas dimensões administrativas e pedagógicas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário