segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Secretaria realiza sorteio eletrônico da Educação Profissional amanhã

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia realiza amanhã  (dia 25/11), o sorteio eletrônico dos cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subseqüente, da Rede Estadual de Educação Profissional. Ao todo foram ofertadas 13.395 vagas para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e interior. O sorteio acontecerá às 15h, no Instituto Anísio Teixeira, situado na Avenida Paralela, em Salvador.

O sorteio é aberto para acompanhamento de estudantes, pais, mães e professores e será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação.

Este ano se inscreveram  61.887, jovens e trabalhadores, que querem voltar a escolar em busca de qualificação profissional para adentrar no mundo do trabalho, atendendo e se beneficiando das demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado da Bahia. O resultado estará disponível aqui e no Portal da Educação.

Matrícula- A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá de 09 a 11 de março de 2015. Os contemplados deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, no turno para o qual pleiteou a vaga. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.

Só serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2014. O início das aulas está programado para 16 de março de 2015, conforme calendário letivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro. Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao Centro com os documentos necessários, pois se aprovados no teste de habilidade específica efetivarão a matricula imediatamente após o teste.

Dúvidas: sorteio.suprof@educacao.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário