quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Estudantes da Educação Profissional de Salvador discutem práticas do mundo do trabalho

Foto: Arquivo SUPROF
Os saberes e práticas do mundo do trabalho é tema do I Workshop promovido por estudantes dos cursos técnicos em Administração, Contabilidade, Logística, Recursos Humanos, Secretariado e Transações Imobiliárias do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão, Negócio e Turismo Luiz Navarro de Brito (CEEP), em Salvador. O evento, realizado no próprio Centro, acontece até amanhã (dia 12/12), das 19h às 22h.

As palestras, ministradas por professores do Centro e profissionais de instituições públicas e privadas de Salvador, foram iniciadas na terça-feira (dia 09/12), envolveram discussões em torno das temáticas: Concursos públicos e o Mundo do trabalho; Caminhos do Empreendedorismo; O perfil de um logístico; Logística, reversa mercado e sustentabilidade. Consta na programação, que hoje (dia 11/12), a partir das 19h, os temas de debate serão: Tributos no cotidiano das empresas e Instrumentos de inserção no mundo do trabalho. Amanhã (dia 12/12), a discussão será sobre Microempreendedor Individual e o Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação - O profissional no século XXI.

Marcelo Marcos Reis da Silva, 49, estudante do curso técnico em Logística, diz que a atividade está enriquecendo bastante seus conhecimentos. Ele também conta que voltou à escola em busca da qualificação necessária para atender as demandas do mundo do trabalho.  “O Workshop enriquece nossa formação e nos possibilita a troca de ideias com profissionais que possuem vasta experiência. Eu, já atuo na área, mas precisei voltar à escola para aprimorar meus conhecimentos, ter uma formação reconhecida. A cada dia que passa me sinto satisfeito com a formação que venho recebendo aqui, ainda mais quando participo de palestras como esta”, explicou.

A professora Udineia Braga, diretora do Centro, destaca que a atividade pedagógica complementa a formação acadêmica que os estudantes recebem no período de formação. “Avaliamos como fundamental a realização de ações pedagógicas que articulem as teorias que sustentam à construção de conhecimentos e a dinâmica inerente ao mundo do trabalho. Durante estes dias de evento, eles estão relacionando os saberes construídos em sala de aula e as vivências advindas da práxis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário