quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Técnicos de nível médio em Agronegócio e Agropecuária são formados em Sento Sé

Situado no Território Sertão do São Francisco, no município de Sento Sé, o Colégio Estadual Sete de Setembro, uma das 100 unidades compartilhadas que ofertam cursos técnicos de nível médio na Rede Estadual de Educação Profissional, celebra amanhã (dia 11/12), a solenidade de formatura de 31 novos técnicos de nível médio em Agropecuária e Agronegócio. Esta é a terceira turma de técnicos de nível médio formada pela unidade escolar. A cerimônia será realizada às 19h30, na Igreja Evangélica Congregacional.


Gilvaneide de Jesus Góes, 50, formanda do curso técnico em Agropecuária, conta que a formatura é a concretização de um sonho. “Concluir este curso tem gosto de vitória para mim, representa ter alcançados conquistas e superado frustrações. Estou realizada enquanto profissional e ser humano, e com boas perspectivas para este novo momento, além de estar determinada a realizar um curso superior na área”, disse a formanda.

Ery Carla Gonçalves Ribeiro, 19, formanda do curso técnico em Agronegócio, fala da ansiedade para celebrar a formatura. “Esse momento de celebração compartilho e dedico aos meus colegas, professores e familiares, eles foram fundamentais nesse processo. A ansiedade para este grande dia da minha vida é muito grande. Foram horas de estudo, obstáculos superados e muita determinação para chegarmos até aqui”, comemora.

Adebora de Almeida, diretora da unidade escolar, destaca que a formatura marca o um ciclo na história da unidade escolar e na vida dos concluintes. “A formatura é um momento muito especial. Celebramos o resultado de um trabalho desenvolvido pela escola ao longo de quatro anos e, o resultado, é ter a certeza que eles saem daqui preparados para o mundo do trabalho, conscientes do seu papel enquanto técnico e ser humano. Isso nos dá a certeza de termos cumprido nosso dever”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário