domingo, 25 de janeiro de 2015

25 de janeiro: Dia do Carteiro

Neste domingo (dia 25/01) é comemorado o dia do Carteiro, em alusão a data de criação do Correio-Mor no Brasil, dando início as atividades postais no país, no ano de 1663. Segundo informações do Portal dos Correios, no Brasil há cerca de 56 mil carteiros, sendo 10% mulheres, responsáveis por entregar mais de 8,3 bilhões de objetos por ano, além de serem responsáveis pela difusão de importantes campanhas de conscientização da população e promoção da cidadania.



O exercício da profissão enquanto carteiro, realizada da forma que conhecemos  hoje, só apareceu em 1835, quando começaram a entregues correspondência nos domicílios. Anteriormente, as pessoas usavam mensageiros, bandeirantes ou escravos para levarem suas mensagens de um lugar para o outro.

O Portal de notícias Brasil.gov, destaca que no ano de 2013, os Correios do Brasil, empresa responsável pela função de integração e de inclusão social,  indispensável para o desenvolvimento nacional, foram reconhecidos com uma das 10 melhores empresas de serviço postal do mundo pela Accenture - considerada a maior consultoria do mundo; o serviço público mais bem avaliado pela população brasileira, segundo pesquisa CNI/Ibope; uma das 30 marcas mais valiosas do Brasil, de acordo com estudo da Brand Finance – líder mundial de consultoria de marcas; e a empresa de logística mais admirada do País, pelo Prêmio DCI.


Fonte: Correios e Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário