quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

CETEP da Chapada Diamantina forma novos técnicos de nível médio

A comunidade estudantil do Centro Territorial de Educação Profissional da Chapada Diamantina (CETEP), situado no município de Wagner, Território de Identidade da Chapada Diamantina, está em festa com a formatura de mais uma turma de técnicos de nível médio em Agropecuária, Edificações, Enfermagem e Meio Ambiente. No total, 51 novos técnicos estão aptos para adentrar no mundo do trabalho, atender as demandas do desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região, além de ter a possibilidade de permanecer nos seus locais de origem. 

Na sexta-feira (dia 16/01), será celebrada a cerimônia de colação de grau dos formandos dos cursos técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente. No sábado (dia 17/01), será a vez dos técnicos de nível médio em Edificações e Enfermagem. As cerimônias serão realizadas às 19h, no auditório do próprio Centro.

Jeferson Monteiro de Oliveira, 21, um dos formandos do curso técnico em Edificações, comenta que foram quatro anos de muita dedicação e espera colher frutos da sua trajetória estudantil. “Vou sentir muita falta dos professores que nos incentivaram bastante para chegar até aqui. Vou lembrar sempre do apoio dos meus colegas, da parceria que firmamos desde o ensino fundamental, quando eu e mais sete, decidimos cursar Edificações. Nessa caminhada, somos vitoriosos! Até pensamos em montar nossa empresa”, comemora.

Matheus Souza dos Santos, 18, formando do curso técnico em Enfermagem, destaca a importância da prestação de serviço à comunidade e do estágio realizado no período de formação. “Prestando serviços gratuitos à comunidade e exercitando a prática no estágio, junto a técnicos experientes, amadurecemos profissionalmente e também como pessoa. Me sinto seguro para ingressar no mundo do trabalho exercendo minha função com o melhor preparo possível pautado na ética e com respeito ao meu semelhante. Para o futuro, pretendo continuar meus estudos na área de saúde, entretanto, prestando vestibular para farmácia”. 

Eliete Oliveira Andrade Cezar, vice-diretora de Articulação com o Mundo do Trabalho, destaca que a formatura é mais que um momento de comemoração, reafirma a qualidade da escola pública. “Comemoramos junto aos nossos estudantes este momento tão importante da vida deles e que marca um novo momento na historia escola pública do nosso Estado. Ficamos gratificados quando eles chegam aqui contando que já estão inseridos no mundo do trabalho, atuando na sua área de formação, ou quando empresas ligam em busca de profissionais para atuar na área. Isso nos confirma a qualidade dos cursos que ofertamos aqui no Centro”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário