quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Governo Estadual forma mais de 300 técnicos de nível médio em Paulo Afonso

A Comunidade de Paulo Afonso, situada no Território de Identidade de Itaparica, está convidada para participar da solenidade de formatura dos 325 formandos dos cursos técnicos em Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho, do Centro Territorial de Educação Profissional de Itaparica (CETEP).

As comemorações começam amanhã (dia 23/01), às 19h, quando será celebrada uma missa em ação de graças na Catedral Nossa Senhora de Fátima. No sábado (dia 24/01), também às 19h, no Clube Paulo Afonso (CPA), acontecerá a cerimônia de colação de grau e o baile de formatura.

Aislan Cleinton Rodrigues de Lima, 19, um dos formandos do curso técnico em Eletrotécnica, conta que o incentivo dos pais foi fundamental para seu ingresso no curso. “Minha mãe, em especial, foi fundamental nesta vitória. Cheguei aqui na tentativa de conseguir algo melhor para nossas vidas. Ela não teve oportunidade de estudar, precisou trabalhar para se manter e manter a mim e aos meus irmãos. Ela sempre nos mostrou que o estudo é o caminho para alcançar a transformação e, agora, estou aqui alcançando esta primeira grande conquista da minha vida”, disse emocionado.

O formando também relembra o apoio dos professores e gestores no período de formação. “Os professores e a gestão é muito comprometida, temos uma boa infraestrutura, os recursos são muito bem utilizados em benefício da nossa formação. O nosso Centro oferta cursos de qualidade. Fui tendo interesse pela área diante da realidade que vive nestes quatros anos. No momento pretendo atuar enquanto técnico e, depois, prosseguir os estudos na academia para me aprimorar”.

Lucicleide Ferreira Rodrigues, 43, mãe de Aislan, esta radiante. Dos quatro filhos, ele é o primeiro a ter um diploma. “Estou muito emocionada, pois consegui formar meu filho. Ele terá uma vida melhor, com mais oportunidade. Ele sempre foi muito interessado pelos estudos e eu não conseguiria custear um curso deste. Quando vi a matrícula, pensei, esta é a oportunidade. Ano que vem meu menino mais novo irá também para o Centro, fazer o mesmo curso”, disse a senhora que trabalha em uma usina de reciclagem instalada no município.

Maria Adélia Cavalcanti Silva Rocha, diretora do Centro, destaca a alegria em festejar a tão sonhada conquista destes jovens e trabalhadores. “É um momento de celebrar a autonomia desenvolvida ao longo da formação, dos desafios propostos, da perspectiva de carreira, da responsabilidade de aprendizado continuo e respeito á ética profissional. Esta vitoria é um impulso para irem mais longe, em busca de novos sonhos e desafios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário