sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Secretaria da Educação participa de mobilização para o III Fórum Mundial de Educação Profissional

A Se­cre­taria da Edu­cação do Es­tado da Bahia re­a­lizou, nesta sexta-feira (30/01), uma
Foto: Geraldo Carvalho/ Ascom Educação
videocon­fe­rência, no Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira (IAT), em Sal­vador, para o lan­ça­mento do III Fórum Mun­dial de Edu­cação Pro­fis­si­onal e Tec­no­ló­gica, na Bahia. Esta é uma das es­tra­té­gias de mo­bi­li­zação com o ob­je­tivo de en­volver ges­tores, pro­fes­sores e es­tu­dantes para a par­ti­ci­pação no Fórum, que acon­te­cerá entre os dias 26 e 29 de maio, no Centro de Con­ven­ções de Re­cife, em Per­nam­buco e terá como tema: “Di­ver­si­dade, ci­da­dania e ino­vação”.


Foto: Geraldo Carvalho/ Ascom Educação
A vi­de­o­con­fe­rência reuniu ges­tores, pro­fes­sores, es­tu­dantes, re­pre­sen­tantes de ins­ti­tui­ções de edu­cação pro­fis­si­onal, mo­vi­mentos so­ciais e foi trans­mi­tida para os 27 Nú­cleos Re­gi­o­nais de Edu­cação. A di­re­tora de De­sen­vol­vi­mento da Edu­cação Pro­fis­si­onal, Cris­tina Ka­val­ki­e­vicz, res­saltou a im­por­tância do Fórum Mun­dial de Edu­cação Pro­fis­si­onal e Tec­no­ló­gica. Se­gundo ela, trata-se de um es­paço pri­vi­le­giado para a cons­trução de po­lí­ticas pú­blicas voltas à área, e de apren­di­zagem para todos os en­vol­vidos. “Como in­te­grantes do co­mitê de or­ga­ni­zação, es­tamos ini­ci­ando um pro­cesso para am­pliar a di­vul­gação e in­cen­tivar a nossa rede de edu­cação pro­fis­si­onal em par­ti­cipar,” ex­plica.

O di­retor Antônio Pi­menta, do Co­légio Es­ta­dual Ruben Dário, des­taca os avanços da Rede Es­ta­dual de Edu­cação Pro­fis­si­onal na Bahia e diz que é um dos in­te­res­sados em acom­pa­nhar, por meio do Fórum, o que acon­tece em ou­tros es­tados e em ou­tros países. “A nossa rede de Edu­cação Pro­fis­si­onal teve um cres­ci­mento tanto na quan­ti­dade quanto na qua­li­dade e vi­su­a­li­zamos os re­sul­tados po­si­tivos, as novas opor­tu­ni­dades que estão sur­gindo para os es­tu­dantes. Nós temos es­tu­dantes que, após for­madas no curso téc­nico em ali­men­tação, tra­ba­lham no pró­pria es­cola. Po­demos par­ti­lhar nossas ex­pe­ri­ên­cias com ou­tros ges­tores e o Fórum será muito bom para isso”, acres­centou.

Mais sobre o Fórum - Com uma ex­pec­ta­tiva de 20 mil ins­critos, 

o Fórum busca, por meio de
Foto:Geraldo Carvalho/
Ascom Educação
ofi­cinas, pa­les­tras, ex­po­si­ções e de­bates, es­ta­be­lecer uma troca de ex­pe­ri­ên­cias exi­tosas no Brasil e no ex­te­rior. Além disso, du­rante os quatro dias, serão de­ba­tidas e le­van­tadas pro­postas para compor a pla­ta­forma mun­dial de Edu­cação. De­verão par­ti­cipar do evento re­pre­sen­tantes de ins­ti­tui­ções de en­sino pú­blicas e pri­vadas de vá­rios países.



Fonte: Portal da Educação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário