terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Superintendente apresenta evolução da Educação Profissional da Bahia em Fórum Baiano de Consórcios

Foto: UPB
O professor Almerico Lima, superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional, participou na tarde desta terça-feira (dia 03/02), nas dependências da União dos Municípios da Bahia (UPB), de encontro com os representantes dos Consórcios Públicos dos Municípios no qual foram discutidas as estratégias para retomar as atividades do Fórum Baiano de Consórcios. 

Na ocasião, o professor apresentou dados sobre a evolução da Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia e tratou sobre as possíveis parcerias com consórcios municipais, como a oferta de cursos voltados para as prefeituras e para os consórcios na perspectiva do aumento da qualidade dos serviços prestados à população. Estes cursos seriam voltados para funcionários públicos e população em geral a exemplo dos cursos técnicos de nível médio em políticas públicas, políticas educacionais e políticas culturais.

O professor também expôs o compromisso firmado em Plano de Governo, durante a gestão do governador Rui Costa: de ampliar a Educação Profissional da Bahia;  de 75 para 150 mil matrículas em cursos técnicos de nível médio; esclarecendo que o crescimento não é apenas na quantidade, mas na cobertura dos cursos. Solicitou o apoio das prefeituras para a implantação de novos Centros de Educação Profissional , em particular no que se refere ao transporte dos estudantes. Ficou acertado que cada consórcio marcaria reunião com a Superintendência de Desenvolvimento da Educação Profissional (SUPROF) para discutir as demandas específicas . 

Sobre Fórum: O Fórum tem a função de centralizar informações, prestar assessoramento jurídico e contábil, além de fornecer cases de experiências bem sucedidas dos consórcios da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário