segunda-feira, 9 de março de 2015

Escola de Dança da FUNCEB inscreve para cursos de qualificação profissional


Entre os dias 9 e 13 de março, das 9h00 às 12h20, a Escola de Dança da FUNCEB, unidade do Centro de Formação em Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretária de Cultura do Estado (SecultBA), realiza inscrições para cinco cursos de qualificação profissional em dança. Com início de aulas no dia 23 de março e encerramento ao fim do semestre, as turmas acontecem no turno matutino e objetivam propiciar um processo de formação e atualização continuada para profissionais desta linguagem. Os interessados devem se dirigir à sede da Escola de Dança, no Pelourinho, com uma foto 3×4, cópia e original do RG, além da taxa de matrícula de R$ 20,00.

Propondo uma complementação de estudos voltados para a formação do corpo do dançarino contemporâneo, nas dimensões técnico-criativas, cognitivas e produtivas, os cursos de qualificação artística profissional têm como perspectivas demandas da sociedade e oportunidades do mundo de trabalho. Às segundas e quartas-feiras, as turmas de Ballet Clássico Avançado e deFormatação e Prática de Projetos Artístico-Culturais acontecerão das 9h10 às 10h40, além da de Dança Moderna Avançada, das 10h50 às 12h20. Já às terças-feiras acontecerão as aulas de Dança Contemporânea e Intervenções Urbanas, das 9h10 às 12h20. Terças e quintas-feiras serão de Condicionamento Corporal para Bailarinos com referências em Cinesiologia, das 9h10 às 10h40. Todos os cursos têm carga horária de 75 horas e se alinham à política de educação profissional dos Ministérios da Cultura e da Educação, tendo em vista a qualificação dos trabalhadores das artes, sendo reconhecidos pelo MEC e pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia. Os alunos com no mínimo de 75% de presença obterão a certificação devida.

Cursos de Qualificação Profissional em Dança 2015
Onde: Escola de Dança da FUNCEB (Rua da Oração, nº 1, Terreiro de Jesus – Pelourinho)
Matrículas: 9 a 13 de março, das 9h00 às 12h20
Documentação: RG (cópia e original) e 1 foto 3×4
Taxa de matrícula: R$ 20,00
Início das aulas: 23 de março
Cursos: Ballet Clássico Avançado; Formatação e Prática de Projetos Artístico-Culturais; Dança Moderna Avançada; Dança Contemporânea e Intervenções Urbanas; e Condicionamento Corporal para Bailarinos com referências em Cinesiologia.
Informações: (71) 3116-6641 | escola.danca@funceb.ba.gov.br
Realização: Escola de Dança da FUNCEB/ CFA/ FUNCEB/ SecultBA

Fonte: Fundação Cultural da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário