segunda-feira, 9 de março de 2015

Governador Rui Costa abre ano letivo 2015 da rede estadual de ensino


Fotos:Claudionor Jr. Ascom/ Educação
O go­ver­nador Rui Costa abriu o Ano Le­tivo 2015 na rede es­ta­dual de en­sino, nesta se­gunda-feira (9/03), no Centro Edu­ca­ci­onal Car­neiro Ri­beiro – Es­cola Parque, na Caixa D´Água, em Sal­vador. Acom­pa­nhado pelo se­cre­tário da Edu­cação do Es­tado, Os­valdo Bar­reto, Rui Costa deu as boas-vindas aos mais de 873 mil alunos, de 1.369 es­colas. O Pro­grama de Aber­tura contou com a par­ti­ci­pação de es­tu­dantes, pais, pro­fes­sores e ges­tores e teve apre­sen­ta­ções ar­tís­ticas, cul­tu­rais, es­por­tivas, ci­en­tí­ficas, com apre­sen­tação do ator Luiz Mi­randa e trans­missão, ao vivo, pela TVE e pelo Portal da Edu­cação.

Na oca­sião, o go­ver­nador anun­ciou a re­a­li­zação de con­curso pú­blico, em 2015, para professores, se
leção (Reda) para subs­ti­tuição de tem­po­rá­rios, adi­ci­onal por de­sem­penho para di­re­tores e vices, além do es­tí­mulo à per­ma­nência nas es­colas para pro­fes­sores prestes a se apo­sentar. Falou, também, sobre o lan­ça­mento do Pacto pela Edu­cação na Bahia e da grande mo­bi­li­zação com pre­feitos pela me­lhoria da qua­li­dade da edu­cação.

Fotos:Claudionor Jr. Ascom/ Educação
“Quero abraçar a ju­ven­tude, os pro­fes­sores, ges­tores e ser­vi­dores e lhes dizer que de­cidi colocar a edu­cação no pilar cen­tral do meu go­verno porque en­tendo que é a partir dela que criamos a pos­si­bi­li­dade de trans­formar o ser hu­mano”, disse o go­ver­nador Rui Costa ao anunciar a as­si­na­tura de acordo com pre­fi­etos bai­anos, no pró­ximo dia 30. “Também vamos propor uma par­ceria entre as uni­ver­si­dades pú­blicas e pri­vadas com as uni­dades es­co­lares da rede, bem como com em­pre­sá­rios, vi­sando que todos juntos, possam con­tri­buir com o Pacto pela Edu­cação, para a me­lhoria da edu­cação na Bahia”, afirmou.

O se­cre­tário Os­valdo Bar­reto des­tacou a im­por­tância de a ju­ven­tude es­tu­dantil contar com o apoio da fa­mília no seu pro­cesso edu­ca­ci­onal. “Fa­zemos um apelo aos pais, mães e responsáveis que se apro­ximem da vida es­colar de seus fi­lhos para que o ano le­tivo que, prepa­ramos para os nossos es­tu­dantes seja bem apro­vei­tado e acom­pa­nhado, con­tri­buindo, assim, para a cons­trução de uma edu­cação de qua­li­dade para todos”, afirmou.

Fotos:Claudionor Jr. Ascom/ Educação
Cri­a­ti­vi­dade es­tu­dantil – Du­rante a aula inau­gural da rede es­ta­dual, es­tu­dantes de di­versos pro­jetos ci­en­tí­ficos, ar­tís­ticos, es­por­tivos e cul­tu­rais, que se des­ta­caram no ano de 2014, no 3º En­contro Es­tu­dantil Todos pela Es­cola, pro­ta­go­ni­zaram ex­pe­ri­ên­cias cri­a­tivas. O evento prestou uma ho­me­nagem aos 30 anos de cons­trução da de­mo­cracia e da li­ber­dade, às três dé­cadas do Axé Music e aos 70 anos do rock de Raul Seixas.

Na platéia, o pú­blico se mos­trava mo­ti­vado, a exemplo do es­tu­dante Uilton Rocha da Conceição. “Tenho uma ex­pec­ta­tiva muito boa em re­lação a este ano le­tivo. Vejo que o governador está dis­posto a fazer uma gestão vol­tada, ainda mais, para a edu­cação, com uma visão de in­te­gração com todos os en­vol­vidos, e isso é a ga­rantia de um fu­turo me­lhor para todos nós”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário