segunda-feira, 27 de abril de 2015

Estado forma mais de dois mil novos técnicos de nível médio em Salvador

O Governo do Estado formará 2.460 novos técnicos de nível médio em Salvador. A solenidade de formatura acontece na terça-feira (28/04), no Centro de Convenções da Bahia, às 19h, e inclui estudantes de nove Centros Estaduais de Educação Profissional e de 19 unidades Escolares que ofertam Educação Profissional na capital. Até maio, o Estado formará 4.219 jovens e trabalhadores, na capital e no interior, que estão aptos para uma inserção cidadã no mundo do trabalho.

Thierry Blanco, 19 anos, concluinte do curso técnico em Enfermagem do Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Anísio Teixeira (CEEP), no bairro da Caixa D’Água, fala da satisfação em concluir um curso técnico. “A cada semestre fui gostando mais do curso, principalmente quando partimos para a prática e nos aperfeiçoamos a cada dia. É tão gratificante ter uma formação que vai cuidar dos outros e ver o sorriso no rosto das pessoas que atendemos, especialmente quando se trata de idosos, fico ainda mais convicto de que quero seguir esta profissão. Inclusive, penso em prestar vestibular para Enfermagem”, disse.

Veja o calendário de com as formaturas do Estado

Com nível superior em Administração, Sidclei Cavalcante, 35 anos, resolver fazer um curso técnico e, agora, está concluindo o de Enfermagem no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde e Tecnologia da Informação Carlos Correia de Menezes Sant'Anna, que fica no bairro Nordeste de Amaralina. “Encontrei a oportunidade de migrar de uma área administrativa para uma área mais humana que me permite cuidar das pessoas, e com ganhos melhores. Ao me formar, vou procurar concursos na área para ter uma estabilidade de emprego”, declarou.

O superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional, Almerico Lima, diz que  as formaturas na capital e interior  refletem a ampliação da rede estadual de Educação Profissional. "Com as formaturas, a qualidade dos cursos está aparecendo, consolidando a rede. A nossa preocupação é qualitativa, interiorizando e alinhando com a possibilidade de desenvolvimento do Estado", afirmou.

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DA BAHIA
Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Fonte:Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário