terça-feira, 7 de abril de 2015

Estudantes do Ceep Anísio Teixeira comemoram o Dia Mundial da Saúde

A estudante do curso técnico em Análises Clínicas, Elecione dos Santos Borges, 20 anos, aguarda
ansiosamente o momento de se tornar uma profissional da sua área. Segura da sua escolha e confiante de que irá exercer com empenho e dedicação o ofício que abraçou, a jovem é um dos cerca de dois mil alunos da área de saúde do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Anísio Teixeira, situado no bairro da Caixa D´Água, em Salvador, que aproveitaram o Dia Mundial da Saúde, nesta terça-feira (7/4), para exercitar a prática de suas futuras profissões durante a programação de atividades voltadas ao bem-estar e à saúde, como atendimento de aferição de pressão, acompanhamento nutricional e teste de glicemia.

“É um dia importante para os estudantes do Ceep Anísio Teixeira porque, a partir desse projeto, eles têm a oportunidade de aliar teoria e prática, bem como perceber, por meio da prestação de serviços de saúde aos colegas e à comunidade, a responsabilidade social das suas futuras profissões”, destacou a professora Joice Reis Verônica Ramos, articuladora do curso técnico de Enfermagem da unidade.

Eufóricos com a possibilidade de exercitar na prática o que aprendem nas aulas teóricas, os estudantes afirmaram que a oportunidade de uma formação técnica aumentou as suas expectativas de acesso ao mundo do trabalho. “Vivo, aqui, uma experiência muito boa, como é o caso desse projeto, por meio do qual ganho conhecimento e transmito para os outros. Além disso, contei com excelentes professores, que me deram mais certeza da área que escolhi”, disse, empolgada, a estudante Elecione dos Santos Borges.

“O curso é muito válido. Gostei tanto que quero cursar faculdade de Nutrição”, completou Mariana Cunha, 19 anos, do curso técnico de Nutrição e Dietética. “Eu me identifiquei muito com a área de saúde quando iniciei o curso técnico de enfermagem. Estou tão animada que o meu plano é trabalhar na área e, paralelamente, estudar para prestar vestibular para medicina”, afirmou a aluna Jéssica Queiroz, 18 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário