segunda-feira, 13 de abril de 2015

Formaturas de Técnicos de nível médio em Barra, Ibotirama, Ilhéus e Je­quié

O Go­verno do Es­tado formou novos téc­nicos de nível médio nos mu­ni­cí­pios de Barra, Ibotirama, Ilhéus e Je­quié. Foram di­plo­mados 304 es­tu­dantes, sendo 71 do Centro Es­ta­dual de Edu­cação Pro­fis­si­onal Águas (Ceep) em Barra,  58 do Centro Ter­ri­to­rial de Edu­cação Profis­si­onal do Velho Chico (Cetep), em Ibotirama, 70 do Centro Es­ta­dual de Edu­cação Profis­si­onal em Gestão e Tecno­logia da In­for­mação Ál­varo Melo Vi­eira (Ceep), em Ilhéus, e 105 do Centro Es­ta­dual de Edu­cação Pro­fis­si­onal em Gestão e Tec­no­logia da Informação Régis Pa­checo (Ceep), em Je­quié. 

A so­le­ni­dade do Ceep Amev, em Ilhéus, di­plomou es­tu­dantes dos cursos técnicos em nível médio em Bi­o­com­bus­tí­veis, Co­mércio, In­for­má­tica e Manutenção e Su­porte de In­for­má­tica. A sole­ni­dade, que acon­teceu no Centro de Convenções. contou com a par­ti­ci­pação de 70 formandos, que vi­veram uma noite es­pe­cial ao lado de pro­fes­sores, fa­mi­li­ares e amigos. Vanderley da Silva Nery, de In­for­má­tica, des­tacou “o pro­cesso de ama­du­re­ci­mento ao longo do curso, com o en­vol­vi­mento de pro­fes­sores e es­tu­dantes na busca pelo conhecimento e a capacitação pro­fis­si­onal”, “Con­cluímos uma etapa importante, mas esse é apenas o pri­meiro passo de novas con­quistas e a busca por um  lugar de des­taque no mer­cado de tra­balho”, afirmou.

Veja o cro­no­grama de for­ma­turas em todo o Es­tado

A pro­fes­sora Ivone Mi­randa, do Nú­cleo Re­gi­onal de Edu­cação Sul, res­saltou “a pre­o­cu­pação do Go­verno da Bahia
em am­pliar os cursos téc­nicos de nível médio em todo o Es­tado, com a qua­li­fi­cação dos pro­fes­sores e me­lhoria da estru­tura fí­sica das es­colas”. “A in­clusão so­cial passa pela edu­cação a o en­sino pro­fis­si­o­na­li­zante cria novas opor­tu­ni­dades para mi­lhares de jo­vens”, disse Ivone.

A for­manda Al­ci­neide Fer­reira da Costa, 30 anos, do Centro Ter­ri­to­rial de Educação Profissional do Velho Chico, em Ibo­ti­rama, en­con­trou no curso técnico em Aná­lises Clí­nicas a opor­tu­ni­dade de estar in­se­rida na área da saúde. “O curso já me pro­por­ci­onou tra­ba­lhar em um la­bo­ra­tório da ci­dade, pre­tendo con­ti­nuar in­ves­tindo na área de saúde, pois gosto muito”, de­clarou a es­tu­dante do Cetep Velho Chico. A so­le­ni­dade acon­teceu no dia 10 de abril na Barra As­so­ci­ação Cul­tural.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário