sexta-feira, 22 de maio de 2015

Estado forma técnicos de nível médio em Cruz das Almas e Jacobina

O Governo do Estado formará novos técnicos de nível médio nos municípios de Cruz das Almas e Jacobina. Nesta sábado (23/5), serão diplomados, 100 estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional Recôncavo II Alberto Torres, em cruz das Almas. Já no domingo (24/5), aconceterá a formatura de 56 estudantes, do Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Negócios do Centro Baiano Professora Felicidade de Jesus Magalhães (Ceep), no município de jacobina.

"Fiz o curso pensando no futuro, porque sei que a cidade tem potencial para se desenvolver", formando João Paulo Dias

Os jovens e trabalhadores estarão aptos a uma inserção cidadã no mundo do trabalho, podendo contribuir e se beneficiarem com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Território de Identidade onde vivem. O formando em Turismo, João Paulo Dias, 55 anos, diz que escolheu o curso pensando no desenvolvimento do setor na região. “A cidade de Jacobina é turística, mas não tem mão de obra qualificada para atender os visitantes. Fiz o curso pensando no futuro, porque sei que a cidade tem potencial para se desenvolver nesse setor”, informou.

De acordo com a formanda, Lorrana Valentina de Jesus, de 19 anos, do curso técnico em Enfermagem, do Cetep do Recôncavo, de Santo Antônio de Jesus, o curso foi fundamental para adquirir experiências como profissional e nas relações entre as pessoas, durante o estágio. “Estagiei durante um ano e meio e percebi, na pratica, a importância do curso técnico em Enfermagem. Agora, com a conclusão, pretendo tirar o registro profissional e investir numa graduação na área de saúde”, disse.

Educação Profissional na Bahia
Desde 2009, mais de 44 mil estudantes da rede estadual da Educação Profissional já concluíram o curso técnico de nível médio em todo o Estado. Com a reestruturação da rede estadual e a interiorização da oferta de vagas, a partir de 2007, o número de matrículas subiu de 4.016 para mais de 75 mil até agora. A expansão fez da Rede Estadual de Educação Profissional a segunda maior do País, na oferta de cursos técnicos de nível médio, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário