segunda-feira, 11 de maio de 2015

Seminário Agroecologia e Desenvolvimento Rural: Construindo uma Política Pública

No próximo dia 13 de maio será realizado em Salvador o Seminário Agroecologia e Desenvolvimento Rural: Construindo uma Política Pública.

O Seminário será realizado pela Articulação de Agroecologia na Bahia (AABA), em parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), da Secretaria Estadual de Educação (SEC) e a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), e tem como objetivo iniciar a construção de uma Política Estadual de Agroecologia na Bahia.

O evento terá como palestrante o Prof. Doutor em Teologia, Leonardo Boff, que abordará o tema a Ecologia e os Dilemas do Desenvolvimento. Contará também com a participação de diferentes atores sociais, dentre eles estudantes e professores dos cursos técnicos em Agroecologia e em Meio Ambiente, para debater o tema da Agroecologia nas ações de Desenvolvimento Rural, além da exposição das experiências vivenciadas no âmbito estadual sobre a temática.
Confira o convite e a programação do evento e participe!

Encontro de Leonardo Boff com a Educação Profissional da Bahia: Juventude, educação e sustentabilidade planetária

Já no dia 14 de maio será realizado, também em Salvador o "Encontro de Leonardo Boff com a Educação Profissional da Bahia com a temática Juventude, Educação e Sustentabilidade Planetária. O encontro será realizado das 9h às 12h no Auditório da Secretaria da Educação e terá como publico professores e estudantes dos cursos técnicos em Agroecologia e Meio Ambiente.

“Considero que o encontro dos nossos jovens, futuros trabalhadores em Agroecologia e em meio ambiente, com uma das maiores autoridades mundiais na temática sustentabilidade, o Prof. Dr. Leonardo Boff, enriquecerá e incentivará ainda mais estes cursos da Rede Estadual de Educação Profissional. Para os professores o encontro constitui-se como uma formação continuada sobre nessa área”, avalia o Superintendente de Desenvolvimento da Educação Profissional, Prof. Almerico Lima.

Atualmente a Rede Estadual de Educação Profissional da Bahia é a maior ofertante do curso técnico em Agroecologia do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário