quarta-feira, 10 de junho de 2015

Centro de Educação Profissional promove evento aberto ao público

Com o tema “Caatinga: os mistérios da mata branca”, o Centro Territorial de Educação Profissional (Cetep) de Irecê realiza, entre os dias 09 e 11 de junho, a III Semana do Meio Ambiente. O evento,
aberto ao público, vai contar com palestras, mesa-redonda e exibição de filmes, além de apresentações de projetos e experimentos dos estudantes dos cursos técnicos de Meio Ambiente e Agropecuária e do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. A abertura acontece às 19h.

“É muito importante estarmos desenvolvendo projetos de acordo com nosso aprendizado. Vamos apresentar uma sala temática com diversas informações sobre a Caatinga, com a mostra de banners, cartazes, entre outros”, explica a estudante do Curso Técnico de Meio Ambiente, Carolina Almeida, 20 anos.

Para o professor de Meio Ambiente, Ramon Nunes, os estudantes abraçam os projetos com muito interesse. “A semana é uma oportunidade dos estudantes exporem seus conhecimentos”, destaca, acrescentando que é a segunda vez que organiza o evento. “Posso perceber o compromisso dos estudantes em realizar excelentes trabalhos”.

Veja a programação:


- Terça-feira (09 de junho)
Durante o dia: Realização de visitas orientadas à Caatinga do Cetep Irecê.
19h30 – Abertura oficial: Apresentação, pelos estudantes e docentes, de música e poesia com a temática meio ambiente. Local: Auditório do Cetep.
20h - Apresentação oral de projetos, trabalhos e relatos de experiência.

- Quarta-feira (10 de junho)
08h às 17h - Exposição de Projetos e experimentos pelos estudantes dos  cursos técnicos em Meio Ambiente e Agropecuária e estudantes do ensino médio do Colégio Modelo Luís  Eduardo Magalhães. Local: Auditório do Colégio Modelo.
19h30 - Mesa-redonda: Desertificação na Caatinga: desafios e perspectivas.
Debatedores: João Gonçalves, Saulo Amorim e Mariza Pereira.
Relato de experiência de ações do Instituto de Permacultura em Terras Secas como o projeto SAF no combate à desertificação. Local: Auditório do Cetep.

- Quinta-feira (11 de junho)
Dia inteiro: atividades teóricas e práticas sobre "Meliponicultura e Sustentabilidade no Bioma Caatinga" com o Dr. Rogério Marcos Alves.
19h30 - Palestra: Biodiversidade da Caatinga: potencial e preservação. Prof. Dr. Darcy Castro Ribeiro - Universidade do Estado da Bahia (Uneb).
21h – Informes finais sobre Agenda 21 Escolar, projetos para o 2º semestre e Encerramento. No Auditório do Cetep.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário