quarta-feira, 17 de junho de 2015

Cultura nordestina é tema de evento no CETEP, em Itaberaba

Mais de dois mil estudantes do Centro Territorial de Educação Profissional Piemonte do Paraguaçu I, no município de Itaberaba, exaltam a cultura nordestina nesta semana que antecede o São João. A unidade de ensino realiza, até quinta-feira (18/6), a I Mostra das Linguagens Artísticas na Cultura Caipira. O evento reúne mostras temáticas, desfiles, apresentação de quadrilhas, sanfoneiro e estandes, além de iniciar os estudantes em projetos de arte e cultura da Secretaria da Educação do Estado, como o Festival Anual da Canção Estudantil (Face).

A I Mostra é aberta à comunidade e é resultado do trabalho interdisciplinar na área de linguagens. “Acredito que não existe cultura caipira sem linguagens artísticas. Por isso, destacamos as artes visuais, a dança, a música e a literatura, em sala de aula”, disse Marinalva Mascarenhas, professora do CETEP e coordenadora do projeto.

Para a aluna Raiane Neves, 17 anos, estudante do curso técnico em enfermagem, a mostra acrescenta na formação e ajuda na integração. “Apresentei um trabalho sobre literatura de cordel. Acho muito interessante saber mais sobre a cultura da nossa região, com uma programação diversificada e que é importante, também, para integrar colegas de diversas turmas”, afirmou.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário