segunda-feira, 1 de junho de 2015

Estudantes realizam atividades em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Palestras, oficinas, concurso de poesia, exposição de filmes estão entre as atividades pedagógicas que serão
desenvolvidas nas escolas da rede estadual de ensino durante o mês de junho para marcar o Dia Nacional da Educação Ambiental, celebrado no dia 3 de junho e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. O objetivo é alertar os estudantes sobre a importância do cuidado com a natureza, fazendo o uso sustentável dos recursos naturais de modo a assegurá-los para as atuais e futuras gerações.


O Centro Territorial de Educação Profissional de Brumado comemora as datas com o projeto COM-VIDA 2015, apresentando uma série de atividade, na terça (2/6), como palestras sobre poluição do Rio do Antônio e apresentações teatrais. Já os estudantes e professores do Cetep em Gestão e Meio Ambiente, em Irecê, irão realizar a III Semana de Meio Ambiente do Irecê, entre os dias 9 e 11/6. A programação contará com palestras, apresentação de trabalhos, exibição de filmes com a temática ambiental, concurso de poesias e dinâmicas do Projeto JÁ-Juventude em Ação, com discussão da Agenda 21 do Centro e COM VIDA.

“Estamos com agenda aberta para que as escolas tragam turmas para aulas vivas. No caso das instituições e profissionais que trabalham com a temática e desejem realizar a exposição ou distribuição de material, teremos espaço no pátio central”, informa o vice-diretor do Mundo do Trabalho, Carlos Ney de Oliveira.

Orientações pedagógicas
Para contribuir nas discussões sobre o Meio Ambiente nas escolas, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia lançará as orientações pedagógicas para o uso do Álbum Seriado da Educação Ambiental – Água e Cidadania. O material, que será distribuído nas escolas da rede estadual, visa contribuir para a formação crítica dos estudantes sobre a importância em proteger os recursos naturais. “Nosso grande desafio é trabalhar as questões socioambientais durante todo o ano letivo, de forma transversal e interdisciplinar, por todas as escolas da rede”, destaca o coordenador de Educação Ambiental e Saúde da Secretaria da Educação do Estado, Fábio Barbosa.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário