quarta-feira, 1 de julho de 2015

Revista Agriculturas: experiências em Agroecologia

Você é estudante de um curso técnico do eixo tecnológico Recursos Naturais ou do eixo tecnológico Ambiente e Saúde? Você precisa então conhecer a Revista Agriculturas: experiências em Agroecologia!

A Revista Agriculturas é uma publicação da  AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia que apresenta diversas  iniciativas de promoção da agroecologia desenvolvidas por famílias e organizações camponesas do Brasil e de outros países, sobretudo da América Latina. 

A revista, que já está na sua 45ª edição, aborda princípios técnicos e metodológicos do enfoque agroecológico, através de artigos curtos e de linguagem simples, elaborados por pessoas diretamente envolvidas na construção dessas práticas, interessadas em partilhar seus ensinamentos e dúvidas com outros grupos engajados na promoção da agricultura familiar ecológica.


Além de ser um material de suporte pedagógico para formação em agroecolgia, a revista possibilita também a divulgação das ações agroecologicas que vem sendo desenvolvidas pelo mundo afora. Se você tem uma experiência interessante escreva um artigo e envie para ser publicado!  Submeta  o seu artigo na pagina da  AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia.

A ONU- Organização das Nações Unidas decretou 2015 como o Ano Internacional dos Solos , e a ultima edição da Revista Agriculturas (V12, N1) disponibilizada no ultimo dia 18 de junho, traz exatamente essa temática: Solos Vivos.

Acesse a revista!




















Conheça também as edições anteriores!


A AS-PTA – Agricultura Familiar e Agroecologia - é uma associação de direito civil sem fins lucrativos que, desde 1983, atua para o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção do desenvolvimento rural sustentável no Brasil. A experiência acumulada pela entidade ao longo desses anos permitiu comprovar a contribuição do enfoque agroecológico para o enfrentamento dos grandes desafios da sustentabilidade agrícola pelas famílias agricultoras. A AS-PTA participou da constituição e atua em diversas redes da sociedade civil voltadas para a promoção do desenvolvimento rural sustentável. Ao mesmo tempo em que constituem espaços de aprendizado coletivo, essas redes proporcionam ações articuladas de organizações e movimentos da sociedade para influenciar elaboração, implantação e monitoramento de políticas públicas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário