terça-feira, 4 de agosto de 2015

Estudantes da Educação Profissional contam história do Recôncavo durante Workshop

A história do Recôncavo contada a partir do olhar dos estudantes do Centro Estadual de Educação Profissional do Vale do Paraguaçu (CEEP), localizado em Maragogipe. Foi com este objetivo que os estudantes dos cursos técnicos ofertados pela unidade, promoveram o “II Workshop de Memórias no contexto do Recôncavo”. E tudo foi contado de maneira interativa e divertida, por meio de palestras, feira de Educação Profissional e, dentre outras coisas, apresentações de música e de dança, como as tradicionais quadrilhas juninas.


"Desde o início, eles [os estudantes] trouxeram ideias e estiveram presentes na produção", Alan Prazeres, diretor do CEEP

A ideia foi retratar a história do Recôncavo, seus aspectos econômicos, sociais e culturais, as transformações ao longo do tempo, de modo a contribuir com a valorização dos saberes, conhecimentos e memórias das populações que habitam no Território de Identidade.  “Nós também debatemos sobre o futuro do Ceep, e, por meio de uma feira, pudemos apresentar os cursos Técnicos de Logística, Segurança do Trabalho, Guia de Turismo e Agropecuária. Ainda tiveram turmas que apresentaram comidas típicas, dança e a história de Maragogipe,” explica Luciano de Jesus, estudante do 2º ano, do curso Técnico de Segurança do Trabalho.

O diretor do CEEP, Alan Prazeres, destacou a importância do protagonismo dos alunos na produção do Workshop. “Todo trabalho teve a participação dos estudantes. Desde o início, eles trouxeram ideias e estiveram presentes na produção, realizando o convite aos participantes e organizando apresentações para compor a programação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário