sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cetep do Baixo Sul realiza evento para promoção dos cursos técnicos

Foto: acervo pessoal
O Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) do Baixo Sul, localizado no município de Gandu, a 295 km de Salvador, realiza até o dia 10 de novembro, uma série de atividades durante a VI Feira de Ciências e Tecnologias Sociais e o VII Encontro de Educação Profissional. Os eventos buscam promover os cursos técnicos em nível médio para estudantes do 9º ano do ensino fundamental da rede municipal, além de debater entre os estudantes dos cursos técnicos esclarecimentos e sugestões para melhoria do Centro.

“Até sexta-feira, estaremos realizando um trabalho interno com os estudantes, professores e gestores dos cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Nutrição, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Linguagens e Biologia, onde abordamos o trabalho que o CETEP vem realizando no território, além de esclarecimentos dos questionamentos levantados pelos estudantes,” explica Talita Borges, diretora da unidade. Os participantes ainda vão ter palestras motivacionais e temáticas sobre bullying, drogas, violência e sexualidade.

Foto: acervo pessoal
No último dia de programação, os estudantes dos cursos técnicos realizam, nos estandes, exposições dos cursos profissionais oferecidos no CETEP. “É uma oportunidade muito enriquecedora de adquirir mais conhecimento sobre o nosso curso e poder apresentar o aprendizado aos alunos da rede municipal”, enfatiza Gabriel Matos, estudante do 3º ano, do curso técnico em Segurança do Trabalho.

Para o estudante do curso técnico em Administração, Edson Souza, o evento possibilita aos estudantes desenvolverem uma relação mais humana. “Toda profissão necessita do contato com outras pessoas e ter essa função de apresentar o nosso curso e atrair o interesse delas, nos dá maior experiência nesse campo”, destacou.

Fonte: Portal da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário